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Corretora amplia suas vendas usando Instagram

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O corretor de seguros deve sempre estar alerta às oportunidades. Com isso em mente, a corretora Larissa Arruda, da Asserta Corretora de Seguros, de Brasília, no Distrito Federal, vem apostando na rede social Instagram (@larissa.seguros), para aumentar suas vendas. Ela tem feito uso profissional da rede para conquistar mais clientes. “Falo sobre seguros de uma forma bem simples com o objetivo de despertar no público a necessidade e o interesse pela proteção. Mostro a importância de se antecipar aos imprevistos e evitar os prejuízos”, revelou em entrevista ao Cqcs.

E foi desse jeito que Larissa viu as vendas aumentarem. Ela diz que vários negócios surgiram por intermédio do Instagram e até hoje chegam novos clientes de vários lugares do Brasil. E qual o segredo de Larissa? Ela conta que fez cursos na área de marketing digital para aprender como explorar a rede de forma correta.

Larissa conta que há 11 anos tem uma corretora com escritório físico em sociedade com seu pai. Quando a pandemia começou ela procurou agir rápido porque pensou que ficar distante das pessoas poderia impactar muito nas vendas. “Foi então que comecei a gravar vídeos falando sobre a importância do seguro e sobre os produtos, para esclarecer os clientes e mudar a mentalidade de quem não tinha a cultura de contratar seguros, assim atrair novos clientes e fazer a corretora presente no dia a dia das pessoas”, revela.

O resultado veio. Larissa se deu conta que tinha acertado o alvo quando teve um vídeo que registrou 5.8 milhões de visualizações e ela recebeu novos seguidores e muitos pedidos de cotação. “Desde ali comecei a fechar negócios e passei a receber várias mensagens de colegas corretores pedindo ajuda e orientação para iniciarem também o trabalho no Instagram”, conta.

Ela destacou que muitos clientes não a conheciam pessoalmente. O contato era apenas por telefone e quando ela começou a aparecer, eles tiveram uma surpresa. “Alguns me ligaram no início, para comentar sobre o perfil e hoje recebo mensagens com ideias de conteúdos sugeridos por eles”, afirma.

Para ela, o corretor que ainda não usa o Instagram para ampliar as vendas, deve começar o quanto antes. “Da forma como conseguir fazer, nem precisa investir em equipamentos no começo”, aconselha. Larissa diz que não se trata apenas de vendas, mas também de relacionamento. “Quem vê nossa performance nas redes acredita e confia no que vendemos, no que oferecemos, isso gera autoridade”, explica.

Larissa diz ainda que o mais importante é não parar e ter constância. “É uma construção de imagem e de comunidade. Precisa criar um vínculo com os seguidores primeiro, a venda é consequência”, ensina.

Ela diz ainda ser importante investir em vídeos e sempre aparecer, evitar postagens que lembrem panfletos porque é necessário humanizar o perfil.

“Outra coisa muito importante no Instagram é o colega corretor cuidar da imagem pessoal e do cenário onde ele grava os vídeos, isso ajuda a atrair e reter muito mais a atenção de quem está assistindo”, orienta.


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