Logo
Imprimir esta página

Tendências de profissões e negócios em 2022

pixabay pixabay

Especialista da Estácio Flávio Guimarães aponta quais segmentos terão maior procura neste ano

Para quem chegou em 2022 com o desejo de adquirir um novo emprego ou apostar em um novo negócio, o consultor empresarial, especialista em gestão e empregabilidade e professor da Estácio, Flávio Guimarães, aponta as carreiras que estão em evidência em 2022. Na lista, profissionais que dominem as áreas de gestão de pessoas; de processos; tecnologia; inclusão e compras digitais serão bem aceitos no mercado. Já quem desejar empreender, os ramos certeiros e lucrativos serão o de alimentação; farmácia; confecção; pet shops; e e-commerce.

Segundo o docente, os profissionais que buscam um reposicionamento no mercado de trabalho e dominam gestão, serão apreciados pelas empresas. Flávio Guimarães argumenta que a pandemia continuará a nortear algumas profissões. “Hoje, temos psicólogos, médicos, enfermeiros que realizam atendimentos online e presenciais. E esse modelo deve continuar. A gente ainda está dentro de um desdobramento e a pandemia continua a nortear alguns segmentos”, informa. Além disso, o especialista aponta que pelos próximos 20 anos, ainda estaremos revisando processos para resgatar os prejuízos causados pelo Covid-19.

Sobre quem busca inserção no mercado, o professor da Estácio revela que o ideal é estar preparado para a necessidade da empresa e ter em mente que, ao participar de um processo seletivo, é necessário conhecer a organização em que pretende se candidatar, desde a missão, visão e valores. “É importante ver a empresa como minha. Precisa estar sempre se antecipando, ter novas ideias, ser uma pessoa que está ali para contribuir e compreender que salário é resultado. É importante também ter consciência de uma variação dos momentos das empresas. Elas estão precisando muito mais de economia e reduções.”, acrescentou.

Home office

O especialista revela que o modelo home office abriu um momento interessante que até então não era tão bem visto. “Os gestores diziam que seria difícil controlar os profissionais. Hoje é fácil constatar que é possível fazer esse controle e com redução de custos para a empresa. O modelo tem essa tendência de se consolidar cada vez mais e ir se aperfeiçoando, como parte home office e parte presencial”, reforçou.

Empreendimento

Para quem busca iniciar novos negócios ou aperfeiçoá-los, Flávio garante que apostar nas áreas de E-commerce, segurança de dados, atendimento, consultoria, telemedicina e educação à distância, irá garantir rentabilidade. Além desses ramos, Flávio também indica que setores de alimentação e confecções continuarão em alta. “Quem souber investir em alimentação, roupas, farmácias e pet shops terão bons lucros. São nichos com forte tendência ao crescimento”, aponta.

Para Flávio, antes de iniciar qualquer negócio é necessário obter uma consultoria técnica, para saber como iniciar, como investir de forma assertiva. Já para quem está empregado, o conselho é investir em aperfeiçoamento para possibilitar o crescimento profissional. “Qualificação sempre será um diferencial, seja para uma promoção, ou a conquista de um novo emprego. Também é preciso levar em conta que nunca é o suficiente, o mercado profissional muda e precisamos acompanhar as tendências. Busque uma graduação. Se já possui um diploma universitário, busque uma pós-graduação ou até mesmo invista em uma segunda graduação e assim por diante. Conhecimento nunca é demais!” acrescenta.

Oportunidade de estudo

Para quem deseja iniciar a graduação é possível encontrar condições especiais. Nos dias 06 e 07 de maio, a Estácio realizará mais uma edição do Megavestibular. Os candidatos classificados poderão receber até 60% de bolsa durante todo o curso de graduação. Para quem já está na graduação, mas deseja mudar para a Estácio, vale conferir as condições diferenciadas para a transferência. Confira as condições e os cursos disponíveis nas ações pelos regulamentos disponíveis no site.

Em São Paulo, as inscrições para as avaliações presenciais ou online podem ser feitas pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões) ou também pelo site. O atendimento presencial nas unidades Conceição, Carapicuíba, Interlagos, Santo Amaro e Santo André ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes.

A Estácio São Paulo possui um portfólio de cursos bem amplo e diferentes modalidades de ensino, como Presencial; Semipresencial; Flex; e Ensino Digital. Dentre os cursos ofertados estão Direito, Nutrição, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Pedagogia, Engenharias, entre outros.

Os estudantes contam ainda com mais um benefício totalmente sem custo, o seguro educacional. Ele protege os alunos elegíveis ao benefício nos casos involuntários de perda de emprego. O benefício garante um crédito financeiro de até seis vezes o valor da mensalidade do momento da perda de renda. Mais informações no portal.

Sobre a Estácio

A Estácio é uma das maiores marcas do ensino superior brasileiro e, há mais de 50 anos, enriquece a sua história ao possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade e promover a transformação individual e social de seus alunos. Pioneira e um dos maiores players no digital, a instituição desenvolveu um modelo moderno que promove um melhor aproveitamento para os estudantes em aulas dinâmicas em uma plataforma de ensino 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline, garantindo maior mobilidade, com acesso ilimitado.

Presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 700 mil alunos matriculados, a Estácio oferece cursos de graduação em diferentes formatos de ensino, pós-graduação e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, e seus currículos são alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Além de seu natural poder de transformação, pela entrega à sociedade de milhares de profissionais formados todos os anos, a Estácio tem uma atuação distintiva de diálogo, suporte e promoção das comunidades em que se insere. Com amplo envolvimento dos alunos e docentes, ações como atendimentos gratuitos, palestras e seminários, mutirões e ações de mobilização acabam beneficiando milhões de pessoas. A Estácio possui também um dos mais sólidos e atuantes Programas de Responsabilidade Social do País, e apoia diversos projetos por ano nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto