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QUIGO : Veja como vender seguros online com métodos eficazes! (Destaque)

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Como já sabemos, o perfil do consumidor brasileiro mudou. Hoje em dia, as pessoas estão buscando a internet muito mais do que antes e os vendedores precisam se adaptar a isso. No mercado atual, vender seguros online precisa de algumas estratégias que ajudam a conquistar esse cliente, tendo em vista que ele recebe diversas propostas diferentes.

Pensando nisso, como um dos maiores parceiros dos corretores de seguros individuais, trouxemos um conteúdo completo que ajuda você a entender melhor sobre o assunto. Existem alguns métodos que são extremamente eficazes para ajudar a vender seguros online.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais sobre o assunto!

Vantagens de vender seguros online

Em um cenário altamente competitivo e com os consumidores cada vez mais imersos no mundo digital, o corretor de seguros que não utiliza essa ferramenta para vendas, acaba ficando para trás da concorrência.

De certa forma, a internet permite que uma corretora de seguros funcione 24 horas por dia, 7 dias na semana, sem que seja preciso estar lá. Ou seja, quando você disponibiliza em seu site links para cotação, isso ajuda a segmentar o seu público e aparecer na hora certa para oferecer o serviço.


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Essa é uma das vantagens de ter um posicionamento online bem estruturado no mercado de seguros.

Claro que tudo isso funciona em conjunto com outras características e é necessário saber o caminho certo. Se você cria uma página no instagram para a sua corretora de seguros, precisa saber qual é o melhor momento para postar conteúdos e quais os formatos funcionam melhor.

Isso é como chamamos de estratégia de conteúdo. Nesse ponto, você entende como o seu público funciona e começa a programar os conteúdos da sua página para serem bem mais assertivos, funcionando como uma forma de vender seguros online indiretamente.

Para cada uma das estratégias existentes para vender seguros online, existe uma prática que deve ser seguida para que ela traga resultados.

Sites e landing pages

Você sabia que o mercado de seguros Chinês, Britânico e Brasileiro são os mais interessados em comprar seguros online? Eles têm números que mostram o seu real interesse com 93%, 81% e 83%.

Com esse pequeno ponto, focamos na influência de um bom site para a corretora de seguros. Ou seja, com um site conveniente e rápido, ele não está apenas entre as pesquisas do Google, mas acaba se tornando um excelente canal de atendimento.

Você pode disponibilizar links para cotação e, ao mesmo tempo, meios para que o lead entre em contato direto com o corretor através de formulários de contato, WhatsApp e Chatbot.


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Para vender seguros online hoje em dia, é preciso realmente considerar um site responsivo e completo para sua corretora.

Portanto, é preciso pensar na experiência do usuário de início, montando um site que seja completo e fácil de acessar, seja por um dispositivo móvel ou desktop. Ou seja, se alguém acessar um site para comprar seguros e a página demorar mais de 2 segundos para carregar, é muito provável que o usuário deixe a página e não retorne.

Tenha sempre um site atualizado e otimizado para que as estratégias de vender seguros online sejam efetivas e tragam retorno para a empresa. Caso contrário, você vai apenas perder dinheiro.

Use o email para vender seguros online

Muitas pessoas acham que os e-mails não tem mais tanta efetividade com o tanto de redes sociais que existem, mas não é bem assim. Se você faz todo esse esforço para conseguir leads, seja com os formulários do site ou as campanhas em redes sociais, é mais do que válido lidar com eles na hora da verdade.

É importante lembrar que o lead ainda não é um cliente, é um potencial cliente. Ou seja, isso quer dizer que ele quer comprar um seguro, mas ainda não está preparado para fechar a compra.


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Alguns fatores são decisivos para que isso aconteça, como a rapidez com que você o atende de forma personalizada, por exemplo. Essa é uma parte importante, pois um bom atendimento pode mudar rapidamente o lead para cliente.

Mantenha um bom relacionamento com esse lead e trabalhe o quanto for preciso até que ele faça a compra de um seguro com você. Isso pode gerar bons frutos a sua empresa e um cliente satisfeito acaba trazendo mais clientes com ele, pense nisso.

Para saber mais sobre o mundo dos seguros, com dicas valiosas para que você cresça no mercado, clique aqui e acesse o blog QuiGo.

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