Logo
Imprimir esta página

QUIVER - Worksite: o que é e quais os seus benefícios (Destaque)

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

A qualidade de vida no trabalho tem se tornado cada vez mais importante para as empresas, principalmente pensando na produtividade do colaborador. Em tempos de home office, manter a saúde mental e física não é uma tarefa fácil dos gestores. Existem algumas alternativas para trabalhar melhor isso e o worksite é uma delas.

Para entender melhor isso que falamos acima, alguns números já ajudam a comprovar isso: 9 a cada 10 brasileiros apresentam sinais de ansiedade, segundo estudo da International Stress Management Association (ISMA).

Além disso, uma outra pesquisa feita pelo observatório Febrapab/Ipespe apontou que 57% das pessoas que foram entrevistadas, mencionaram prejuízos à sua saúde mental durante o período de pandemia.

Ao longo do conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre o que é o worksite e como ele pode ajudar as empresas, aumentando produtividade do colaborador. Continue a leitura para saber mais!

O que é worksite?

Pensar na saúde do colaborador, vai muito além de fazer os pagamentos em dia e de boas condições para trabalhar. Hoje em dia, mais do que nunca, é preciso cuidar das pessoas que fazem parte da organização, pois o capital humano é muito importante.



Pensando nisso, uma solução que está ganhando bastante destaque entre as empresas é o Worksite ou conhecido também como Grupo de Afinidade. Isso significa uma rede de benefícios e descontos na contratação de serviços que proporcionam saúde, segurança e bem-estar do colaborador.

Inclusive, essa é uma prática comum no mercado de seguradoras que acabam oferecendo descontos especiais na contratação dos mais diversos serviços de seguro. Com isso, os gestores conseguem repassar para os seus colaboradores.

Ao levar o worksite para a empresa, é possível reafirmar o cuidado que se tem com as pessoas que se dedicam e ajudam a empresa a crescer. Dessa maneira, além de ajudar na fidelidade e produtividade, é fortalecida a cultura de proteção e valorização das equipes.

Quais os benefícios do worksite ao colaborador?

Com o worksite, o colaborador não tem cobrança ou desconto algum em sua folha salarial. Mas, ainda possui acesso aos descontos na contratação de seguros na seguradora que a empresa escolher disponibilizar o serviço.

Além disso, como mencionamos acima, o colaborador que usar os serviços de worksite para contratar um seguro terá um ganho de bem-estar, segurança, saúde e prioridades cada vez mais almejadas no mercado de trabalho. E, por consequência, tendo sucesso no mercado de trabalho, isso acaba refletindo também em sua vida pessoal.

A lição maior na aplicação de worksite na empresa é: cuide de quem está do seu lado e colham os resultados juntos.

Como aplicar nas empresas?

O primeiro passo para levar o worksite para as empresas é fazendo pesquisas. Conheça quais as vantagens que cada companhia seguradora oferece e como isso vai se aplicar no dia a dia da instituição como um todo.

É importante sempre afirmar que esse serviço não pode ter custo adicional ao colaborador, pois ele se trata de uma vantagem gratuita. Ou seja, ele tem a liberdade para contratar ou não o seguro com o desconto oferecido no serviço de worksite.

Após encontrar um grupo de afinidade ideal, é válido que tenha uma conversa com a equipe para apresentar todas as vantagens e como utilizar dos benefícios. Dessa maneira, é consolidada a cultura de proteção pessoal aos colaboradores.



De fato, essa é uma ideia que está ganhando cada vez mais adeptos no mercado, dando mais liberdade ao colaborador e fazendo com que as empresas ganhem mais com a valorização do mesmo.

Olhar com bons olhos para o colaborador é uma forma das empresas crescerem no mercado, com mais produtividade e fidelidade.

Para mais conteúdos e dicas que possam melhorar seus negócios, clique aqui e acesse o blog Quiver.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto