Logo
Imprimir esta página

Quais são as prioridades do seu time?

Quais são as prioridades do seu time?

por Valdez Monterazo*

“O obvio só é obvio quando é dito.”

Em uma carreira, ou conduzindo uma empresa, é muito comum pessoas simplesmente não saberem o que é primordial em suas atividades.

Vou explicar melhor, por não terem clareza de quais são suas maiores prioridades, profissionais perdem tempo, recursos, esforços e não conseguem resultado algum.

Acontece que definir e explanar as áreas prioritárias de trabalho de um profissional é responsabilidade de seu líder. No entanto, essa é uma área amplamente negligenciada.

Se pergunte, quantas vezes você presenciou funcionários completamente perdidos quanto as suas responsabilidades?

Se você é um líder ou gestor, saiba que é impossível medir o resultado de algo que não foi acordado.

Entre o achismo sobre as prioridades por parte do colaborador e a falta de direção por parte da gestão, o trabalho simplesmente primordial simplesmente não é realizado.

Imagine a seguinte metáfora. Você tem um quintal e deseja contratar alguém para cuidar do jardim.

Você acha uma pessoa e fala para ela, cuide do meu quintal.

Ao final do dia, você percebe que nada relacionado ao jardim foi feito e o profissional investiu todo tempo limpando a casa do cachorro e a piscina.

De quem foi a culpa? Naturalmente sua, por falta de objetividade.

Imagina agora que ao invés de simplesmente pedir para que ele cuide do seu quintal, você fala:

Cuide do jardim. Para isso preciso que, adube o terreno, arranque as plantas mortas, plante novos brotos, irrigue e pode as árvores.

Provavelmente o resultado seria bem diferente, não é verdade?

Por mais simples que seja a metáfora, situações semelhantes ocorrem quase que exatamente da mesma forma.

Profissionais caros e gabaritados, simplesmente não tem definidas quais são suas áreas de resultado prioritárias e suas respectivas métricas de desempenho.

Agora você pode estar se perguntando:

Legal, entendi que é importante definir as áreas prioritárias de meus colaboradores, mas o que exatamente são as áreas de resultado prioritárias?

Elas são exatamente as prioridades de um determinado profissional, os pontos quentes que tem maior relevância para de do que qualquer outra tarefa.

Para defini-las, basta que você se pergunte: Se este profissional pudesse fazer apenas uma, duas, cinco coisas ao longo do dia, quais seriam elas?

Ter as áreas prioritárias claras significa para seu time:

- Definição de papeis e responsabilidades

- Regras do jogo definidas

- Foco em resultados específicos

- Ciclos de gestão por medição

Investir energia pensando nisso junto ao seu time pode te render muito mais tempo de sobra e mais resultados.

E você? Já sabe quais são as principais responsabilidades de seus colaboradores?

Indo ainda mais além, eles tem clareza sobre quais são elas?

Refletir sobre esses elementos pode ajudar a dar mais clareza a você e seus colaboradores sobre seus principais papéis responsabilidades.

Repetindo a frase inicial do artigo, o óbvio só é óbvio quando é dito.

Investir tempo definindo o óbvio, as áreas prioritárias, pode multiplicar a capacidade de execução sua e de seu time.

*Valdez Monterazo é Coach Executivo, especializado em negócios, liderança e psicologia positiva. Tem cases de sucesso e promove resultados em diversos segmentos de pequenas e médias empresas.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto