Logo
Imprimir esta página

QUIVER - E-mail Marketing: guia prático para corretores de seguros! (Destaque)

Imagens: Divulgação Quiver Imagens: Divulgação Quiver

Entenda nesse conteúdo a importância de uma estratégia de email marketing para captação de novos leads qualificados para sua corretora.

Combinação entre personalização, grande alcance, eficácia e baixo custo de implementação é o que torna o email marketing uma boa estratégia em diversas empresas, principalmente para os corretores de seguros.

De fato, a conquista de novos clientes é a melhor maneira de continuar sobrevivendo no mercado, além de nutrir os relacionamentos com a sua base de contatos atual. Seja ele para promover conteúdos, divulgar eventos ou novidades, a campanha de email é a escolha certa.

Nesse conteúdo, trouxemos um guia prático para ajudar você a entender melhor essa estratégia e como implementar, sendo pequena corretora ou corretor individual. Continue a leitura para saber mais!

O que é email marketing?

Para começar, o email marketing está longe de ser um catálogo de produtos ou spam. Essa é uma estratégia baseada no disparo de emails que oferece um conteúdo pertinente à pessoa, como vídeo, artigos e conteúdos ricos (infográficos, planilhas, ebooks e etc.).

Além disso, através dessa estratégia, podem ser enviadas promoções ou novidades da corretora, claro, desde que seja de forma moderada.

A principal vantagem do email marketing é alcançar apenas pessoas que têm interesse nos seus serviços, pois já foi estabelecido um vínculo anterior. De fato, isso potencializa os resultados comerciais da corretora com os custos menores, pois o investimento nessa estratégia é baixo.

O maior diferencial do email marketing é a possibilidade de segmentação nos envios, podendo selecionar apenas uma parcela dos seus leads para receber determinado conteúdo, por exemplo.

Guia prático de email marketing para corretoras

Muitas pessoas acham que os emails estão ultrapassados e não funcionam mais, porém, isso está errado. Ele está mais poderoso do que nunca, pois a sua eficácia é 40x maior comparada às redes sociais, quanto o assunto é atrair os clientes.

Um dos fatores principais está, diretamente, ligado a uma abordagem personalizada, gerando resultados mais rápidos, sem que o investimento seja alto. Isso, pois o email marketing continua sendo uma das ferramentas mais tradicionais para manter o relacionamento mais próximo com os clientes.

Pensando nisso, trouxemos alguns pontos que são principais para você exercitar em sua corretora, ou até mesmo como corretor individual, a fim de criar uma nova estratégia de email marketing.

Conquista uma lista de emails e defina sua estratégia

Tudo começa com uma base sólida de contatos, lembre-se disso. Para quem trabalha com vendas, como o corretor de seguros, o relacionamento via email pode tornar esse processo ainda mais fácil e efetivo.

Mas, como criar uma lista de emails efetiva e começar a construção de leads sólidos? O primeiro passo é filtrar os contratos de clientes que já estão disponíveis em seu sistema de gerenciamento, aqueles que foram coletados ao longo dos anos.

O segundo passo é usar a internet ao seu favor, para conseguir novos contatos e divulgar conteúdos relevantes da sua corretora.

Uma forma de conseguir isso é através do envio de conteúdos ricos em troca do cadastro do cliente. Isso ajuda a construir uma base de contatos sólida, pois gera um interesse da parte dele pelo conteúdo.

Personalize seus emails

Uma pergunta antes da gente entrar nesse assunto de email. Na sua caixa de entrada, quais os emails que você abre primeiro? Com toda certeza a decisão acontece de acordo com a importância que é transmitida no assunto.

Portanto, para que os seus clientes e leads sintam vontade de abrir o seu email marketing é preciso um assunto que chame a atenção em um primeiro momento. Ou seja, e-mails com linhas de assunto personalizada tem 26% de chance de serem abertos.

Perceba o quanto é importante para a taxa de abertura que sejam criados assuntos diferentes e chamativos. O ideal é que eles sejam curtos e objetivos, tendo no máximo 70 caracteres, para não serem cortados na caixa.

Produza conteúdos relevantes e simples

Segundo estudos, 74% dos consumidores online ficam frustrados quando recebem e-mails (tanto de serviços, promoções e anúncios) que não tem nada haver com seus interesses. A dica que temos para esse caso é: planeje e escreva e-mails adaptados às necessidades de cada cliente.

Utilize uma linguagem mais leve e saia do clássico “compre agora”. Experimente criar um diálogo com o seu cliente, usando uma comunicação pessoal e envolvendo-o em um assunto específico. De modo geral, não use um tom muito formal, pois os clientes buscam respostas simples e objetivas.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto