Logo
Imprimir esta página

ALLIANZ investe em facilidades para os corretores

ALLIANZ investe em facilidades para os corretores

Companhia disponibiliza ferramentas que facilitam o dia a dia dos corretores e serviços que melhoram as experiências dos clientes

Com a premissa de ouvir o cliente e o corretor de seguros, a Allianz Seguros tem implementado mudanças para melhorar as formas de fechar negócios e a experiência do segurado. Os investimentos são dedicados à comunicação com os parceiros, nos processos de regulação de sinistros e em acessibilidade digital.

“Investimos em facilidades para o dia a dia dos nossos parceiros para que eles possam ofertar algo diferenciado”, comentou Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz.

A companhia anunciou mudanças no segmento de saúde com a entrada no segmento de três vidas, a ampliação da rede de prestadores, inclusive, o produto digital também facilita a declaração pessoal de saúde (DPS).

As melhorias também foram implementadas nos segmentos de automóvel e massificados. Como por exemplo, o lançamento do aplicativo Auto.você, em que os segurados recebem desconto com base no comportamento como motorista.

Segundo David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida, inclusive atendendo a pedidos dos corretores, agora no frota o modelo de novos negócios está com renovações práticas, além de limite de aceitação que aumentou para auto e caminhão para R$ 1 milhão.

A companhia também inicia 2022 com o lançamento do produto de seguro viagem.

Experiência do Cliente

Como tornar o dia a dia mais fácil para o corretor e a experiência do cliente? “A ideia é ter ferramentas de interação do cliente e do corretor bem intuitivas”, comentou Karine.

Tornar os processos mais digitais e ao mesmo tempo mais humanos têm sido foco do trabalho da Allianz, inclusive tendo em vista a mudança de comportamento das pessoas durante a pandemia. “Na assistência 24h, 30% dos acionamentos que recebemos são feitos via WhatsApp e mais de 20% das interações de sinistros realizadas pelo chat”, exemplificou Renato Roperto, diretor-executivo de Sinistros.

Vistoria digital, acionamento de guincho e socorro mecânico pelo WhatsApp, ampliação da rede de oficinas, jornada de sinistro digital, piloto Uber (Uber x carro reserva) são opções disponíveis aos segurados. “O piloto está sendo realizado no sul do País para o cliente escolher se quer um voucher de Uber ou carro reserva”, disse Roperto.

“Investimos em diversos canais para os corretores fazerem o trabalho deles de forma mais cômoda”, acrescenta Karine.

2021: um ano muito bom

Segundo Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros , 2021 foi ano muito bom. Inclusive, no Brasil, foi o ano que a seguradora finalizou a integração com a SulAmérica Auto e Massificados, mantendo a base de clientes na aquisição das operações.

“Já em relação aos parceiros de negócios, hoje, temos mais corretores cotando os nossos produtos, do que tinham as duas companhias antes da compra. No ano passado, também aplicamos melhorias no call center, comunicação com o canal de vendas, ofertas, serviços e processos, sobretudo de sinistros”, disse Folch.

O presidente atribuiu os resultados positivos ao trabalho dos corretores e das assessorias de seguros e ressaltou a intenção de a companhia, cada vez mais, a seguradora número 1 dos corretores de seguros. “Os corretores e assessorias podem esperar um time engajado, muito presente, com informações que geram bons diálogos, e fornece ferramentas para facilitar o seu dia a dia”, afirmou Karine.

As novidades foram anunciadas pelos executivos durante evento virtual para os corretores e assessorias em seguros realizado em 22 de fevereiro, no qual também foi apresentada a campanha de vendas AlliadoZ 2022.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto