Logo
Imprimir esta página

TOKIO MARINE é eleita a Melhor Empresa para Trabalhar em São Paulo (Destaque)

Masaaki Itakura, diretor executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine Masaaki Itakura, diretor executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine

Companhia é anunciada como a primeira colocada na edição regional do Great Place to Work (GPTW)

Em uma jornada de mais de seis décadas de atuação no Brasil, prezando sempre pela excelência nas práticas em gestão de pessoas, a Tokio Marine foi reconhecida e eleita, pela segunda vez, como a Melhor Empresa para Trabalhar em São Paulo, de acordo com o ranking promovido pelo Great Place to Work (GPTW). Em uma cerimônia virtual realizada nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a companhia, referência no mercado de seguros, foi anunciada como a primeira colocada na edição regional, que contou com mais de 1.040 empresas participantes.

Para o diretor executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura, ser a primeira colocada no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar é motivo de orgulho e fruto de muito empenho da companhia: “A cultura organizacional da Tokio Marine preza, primeiramente, pelo bem-estar do colaborador. Logo, esse reconhecimento chancela o trabalho que desenvolvemos em prol de um ambiente profissional inclusivo, acolhedor, inovador e que proporciona crescimento e protagonismo. Seguimos no caminho certo”, comemora o executivo.

Com mais de 2,3 mil colaboradores, a Tokio Marine prioriza a saúde e bem-estar de seu time. Por exemplo, desde o anúncio da pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em março de 2020, a empresa vem incrementando ações voltadas à gestão de pessoas e seguindo as orientações dos boletins epidemiológicos das autoridades em saúde e dos governos municipais, estaduais e federal.

Para motivar e manter a proximidade com os colaboradores que estão trabalhando em regimes híbrido ou home office, a diretoria mantém constante contato com as equipes para transmitir mensagens de otimismo e tranquilidade diante dos desafios da pandemia e também atualizações constantes sobre as inovações e rumo da companhia.

Entre as medidas adotadas pela Tokio Marine, está o upgrade nos planos de saúde e odontológico, além da flexibilização para uso de benefícios de refeição e de alimentação, uma vez que os colaboradores passaram a permanecer mais tempo em suas casas do que nos escritórios.

Outras importantes ações da companhia incluíram ainda a Universidade Corporativa Tokio Saber, que passou a abordar temas como roda de diálogo sobre o Coronavírus, Neurociência das Emoções, Saúde Mental em Tempos de Quarentena, Emoções em tempos de Crise e Liderança à Distância, entre outros. No ano passado, a Tokio Saber manteve os conteúdos em formato virtual para os Colaboradores de todo o país e seus familiares, o que ampliou o acesso à Universidade Corporativa.

Em 2021, além de ter sido eleita a 2ª Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil no ranking nacional divulgado pelo GPTW, a Tokio Marine também foi eleita como a Melhor Seguradora para Trabalhar no ranking de Instituições Financeiras e figurou também em excelentes posições no GPTW Mulher, Étnico-Racial e 50+. “A presença constante da companhia nestas pesquisas demonstra que estamos cumprindo com o propósito de que a Tokio Marine seja um lugar onde todos sintam-se bem e felizes. Algo que naturalmente se traduz no desempenho da empresa”, complementa Itakura.

O ranking de Melhores Empresas para Trabalhar – edição São Paulo está em sua terceira edição e é promovido pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP). A premiação é baseada em pesquisas realizadas com funcionários e informações sobre práticas culturais das empresas.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto