Logo
Imprimir esta página

QUIVER : Aprenda a passar um feedback para sua equipe! (Destaque)

pixabay pixabay

Um líder é capaz de fornecer feedback de qualidade para a sua equipe, com o objetivo de garantir o crescimento.

Você sabe como dar um feedback para a sua equipe de corretores? Se a resposta para essa pergunta for não, fique tranquilo, pois você não é o único gestor que sente dificuldades nesse quesito. Não só no setor de seguros, esse é um problema que assola grande parte das pessoas que têm a tarefa de gerir uma equipe.

Porém, é importante saber que um bom gestor precisa aprender a passar um feedback correto para a sua equipe. A partir disso, os colaboradores vão evoluindo e se tornando melhor, pois a mudança só vem com um toque de direcionamento da parte de cima da cadeia.

Neste conteúdo, vamos mostrar algumas dicas importantes para dar um bom feedback aos funcionários, tornando você um líder ainda melhor. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Esteja preparado para dar o feedback

Parece até algo meio óbvio de se dizer, mas diversos líderes chegam para dar o feedback ao colaborador sem nenhum tipo de preparação. É claro que uma situação como essa pode demorar um certo tempo, mas não tem como fugir disso. Ou seja, é preciso estar preparado para esse momento.

Existe uma forma de otimizar esse tempo: mantenha sempre um documento onde você anota o que é importante para ser mencionado em uma reunião com a equipe. Dessa forma, antes de se encontrar com o colaborador, é só revisar o que já foi escrito no documento e acrescentar algumas coisas que considere importante.

Quebre o gelo!

Não vá de cara falando sobre questões profissionais, resultados e tudo de mais importante em uma reunião como essa. Os colaboradores quando escutam que terá uma reunião de feedback, já ficam apreensivos o bastante e você como gestor, tem que pensar em meios para quebrar essa tensão.

Crie algum laço com o colaborador, perguntando sobre coisas rotineiras ou até mesmo sobre a sua família. Isso faz com que você deixe o clima agradável e confortável para a reunião

Apresente um resumo da reunião de feedback

Quando você quebra o gelo, o próximo passo é passar um breve resumo do que vai ser conversado na reunião com o colaborador. Dessa maneira, você o deixa mais tranquilo para os próximos passos e acaba de vez com o clima tenso de uma reunião de feedback.

Nessa conversa, o funcionário acaba percebendo que ele vai receber elogios, críticas construtivas, pontos fortes e pontos que precisam melhorar e sobre o que ele foi bem. Com isso, ele sai de uma reunião como essa com um norte para as suas mudanças, se tornando um corretor ainda melhor para a empresa.

Seja sempre sincero

Por mais que seja doloroso apontar algumas falhas do corretor, você precisa ser sincero para que ele busque essa melhora nestes pontos. Porém, ser sincero é diferente de ser grosseiro, não esqueça disso. Seja sempre sutil para não deixar o colaborador constrangido.

Da mesma forma, deve ser reconhecida as virtudes do corretor, pois isso só fortalece a relação entre ele e a empresa.

Faça um plano de ação

Não tem como fazer uma reunião de feedback com o colaborador sem pensar em um plano de ação para que ele possa melhorar. Muitos gestores não sabem que o principal motivo de organizar uma reunião como essa não é apontar falhas ou culpados.

Para isso, é preciso alinhar com o colaborador quais providências precisam ser tomadas para que ele supere as dificuldades. Você como gestor pode indicar cursos, solicitar um treinamento sobre seguros para o corretor ou até se comprometer a ajudar diretamente quando exercia o mesmo cargo que o dele.

Da mesma forma, é preciso sinalizar como os pontos fortes do corretor de seguros podem se encaixar no plano de ação e como medir se os objetivos foram ou não alcançados nesse período. Logo após essa primeira reunião, para discutir o assunto e analisar o progresso.

Enfim, o feedback pode ser uma ótima ferramenta para o desenvolvimento do colaborador, basta apenas ele ser feito da maneira correta e com um objetivo. Com isso, você acaba montando uma equipe cada vez mais sólida e eficaz.

Para conferir outros conteúdos relacionados ao mundo das corretoras de seguros, mercado e dicas, clique aqui e acesse o blog soluções para corretoras Quiver!


Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto