Brasil,

Oito tecnologias impulsionando a mudança no seguro

pixabay pixabay

Mais seguradoras estão oferecendo uma abordagem omnicanal sofisticada para seus clientes à medida que empregam tecnologias para melhorar seu jogo e ficar à frente de seus concorrentes.

Para manter sua liderança competitiva, as seguradoras também devem olhar para essas tecnologias, que têm o potencial de revolucionar o setor como um todo.

1. Inteligência artificial (IA)

A tecnologia de IA vem progredindo rapidamente ao longo dos anos. No setor de seguros, a inteligência artificial pode melhorar os ciclos de retorno e transformar o processo de subscrição. Além disso, a IA pode aprimorar os dados de rastreamento com mais rapidez e precisão.

2. Análise preditiva

A análise preditiva ajuda uma seguradora a entender e analisar melhor o comportamento do cliente. Está vendo um uso crescente na indústria à medida que os avanços são feitos no campo, à medida que os princípios KYC (conheça seu cliente) mudam cada vez mais para os núcleos das empresas de insurtech.

3. Drones

Os drones podem ser usados ​​em muitas camadas do ciclo de seguros. De pesquisas agrícolas à exploração de terrenos inseguros para seres humanos e ajudando a agregar dados para avaliação de risco e subscrição, os casos de uso de drones em seguros tiveram um aumento maciço nos últimos anos. À medida que a tecnologia melhora, o mesmo acontece com o seu potencial. Os benefícios incluem auxiliar na manutenção preventiva, calcular o risco antes de implementar a política e avaliar os danos após uma perda.

4. Chatbots

Esse recurso ajudará a seguradora a interagir melhor com os clientes e criar melhores relacionamentos com todos. Um chatbot pode acompanhar um cliente durante o processo de reivindicação e a aplicação da política. As insurtechs agora enfrentam o desafio de garantir que haja um bom equilíbrio entre

5. Dados de mídia social

Na era da internet, as mídias sociais têm um papel fundamental em muitos setores. A seguradora pode usar dados de mídia social para melhorar sua estratégia de marketing e atingir seu público-alvo.

6. Aprendizado de máquina

A tecnologia de aprendizado de máquina pode melhorar o processo de sinistro e automatizá-lo. Dessa forma, os sinistros serão processados ​​mais rapidamente, permitindo que as seguradoras assumam e atendam mais clientes de forma mais eficiente.

7. Dados de blockchain

Blockchain é um livro de registros peer-to-peer distribuído incorruptível. Esse recurso pode ajudar a seguradora com a confiança do consumidor, processamento de sinistros e detecção e prevenção de fraudes.

8. Desenvolvimento de baixo código

As ferramentas de configuração de baixo código permitem que as partes interessadas nos negócios atualizem e gerenciem consistentemente seus softwares de maneira amigável. Aumenta drasticamente a velocidade do mercado e capacita os funcionários a assumir o controle de seu trabalho.

Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: