Logo
Imprimir esta página

Encontrar profissionais qualificados para T.I. é um grande desafio

pixabay pixabay

Gestores de tecnologia acreditam que será mais difícil encontrar profissionais qualificados para o setor em 2022

Segundo relatório da Robert Half, 32% dos CIOs citam desenvolvedores entre os três profissionais de tecnologia mais difíceis de encontrar

Não é novidade que o mercado de trabalho de T.I. está em alta e atrai muitos profissionais. Segundo o Guia Salarial 2022 da Robert Half - estudo que apresenta os setores com maior demanda, habilidades requisitadas e as principais tendências de recrutamento - 63% dos diretores de tecnologia da informação (CIOs) acreditam que será mais difícil encontrar profissionais qualificados para o setor de T.I. em 2022.

As habilidades técnicas mais demandadas pelas empresas de tecnologia e startups são Java, .Net, Phyton, React, Angular, Vue.js, Javascript, HTML, Kotlin, Flutter, Swift. O relatório ainda aponta que 32% dos CIOs citam desenvolvedores entre os três profissionais de tecnologia mais difíceis de encontrar.

Existem vários caminhos para entrar no mercado de tecnologia. Uma das opções é cursar um bacharelado em T.I. O curso de Sistemas de Informação, por exemplo, transita entre vários setores da área que envolve desde a gestão de T.I até a disponibilidade de dados. Outra alternativa é se qualificar como engenheiro especializado na área da T.I. A Engenharia de Computação é o ramo que aplica os conhecimentos da tecnologia para desenvolver soluções programáveis. Já a Engenharia Mecatrônica combina sistemas, mecânica, eletrônica e computação para projetar e desenvolver máquinas eletromecânicas e está fortemente ligada à automação industrial.

Outra porta de entrada pode ser uma graduação tecnóloga, que é voltada para o mercado de trabalho. Os cursos são mais práticos e realizam muitos projetos em laboratórios que simulam problemas reais, para que se alcance uma formação específica. Eles são mais curtos (entre dois e três anos de duração), pois focam somente em determinado campo do saber.

Os cursos tecnólogos contemplam a formação em áreas mais tradicionais como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Defesa Cibernética, Gestão de T.I., Redes de Computadores e Sistemas para Internet. Além das opções clássicas, também há cursos que preparam o profissional para atuar em áreas mais inovadoras do mercado, como por exemplo: Jogos Digitais, Produção Multimídia, Computação em Nuvem e Inteligência Artificial.

É possível ingressar em uma faculdade ainda em 2022. O Centro Universitário FIAP, por exemplo, está com as inscrições para o vestibular abertas até 3 de fevereiro.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto