Logo
Imprimir esta página

Saiba a diferença entre seguro residencial e serviço de vigilância patrimonial

Saiba a diferença entre seguro residencial e serviço de vigilância patrimonial

Seguro residencial e um serviço de vigilância patrimonial tem o objetivo de proteger a residência. A forma como atuam e seus os objetivos os tornam diferentes

Quando o assunto é proteção do lar, existem diferentes maneiras de fazer isso. Para escolher as melhores opções é preciso saber quais as vantagens de cada forma de proteção.

Vamos falar sobre a diferença de seguro residencial e o serviço de vigilância patrimonial. Os nomes podem dar a entender que se trata de um serviço igual ou semelhante, entretanto cada um atua de forma única e possui objetivos diversos. Entenda!

O que é o seguro residencial?

Uma das opções para proteger os bens da residência é optar pelo seguro residencial. Ele pode ser usado para proteger a casa em que se mora ou uma que seja de veraneio.

A intenção do seguro é garantir que haja o ressarcimento no caso de algum bem ser roubado ou danificado. Isso significa dizer que ele serve para reparar os danos quando eles acontecem.

Esse produto é oferecido por uma seguradora que permite escolher quais coberturas serão contratadas. Por exemplo, é possível escolher proteção contra roubo, furto, incêndio e outras.

Supondo que haja um curto elétrico e cause danos na fiação e equipamentos, o segurado receberá um valor para cobrir os danos. Mas, para ter acesso a essas proteções, é preciso pagar mensalmente pelo serviço, independentemente dele ser utilizado.

Além disso, só serão cobertos danos que estejam previstos na apólice e dentro das coberturas contratadas.

Saiba que o seguro normalmente possui vigência de 12 meses, mas pode ser renovado a fim de garantir que a casa esteja sempre protegida. Para se tornar mais interessante aos segurados, é comum que as seguradoras ofereçam serviços complementares como de assistência residencial.

O que é o serviço de vigilância patrimonial?

Comparando o seguro residencial e o serviço de vigilância patrimonial o funcionamento deles é diferente. No caso da vigilância patrimonial, ela tem a intenção de prevenir que ações indesejadas venham a ocorrer, principalmente as relacionadas à segurança.

A Visud Empresa de Segurança explica que esse serviço visa preservar a integridade das pessoas e dos bens. Para isso existe um vigilante que realiza o serviço em residências, empresas, estabelecimentos públicos, rurais e outros.

O profissional faz a fiscalização, controle e proteção. Atua evitando que pessoas não autorizadas entrem no imóvel, assim como veículos e materiais. Ele fica presente no local e em caso de movimentação suspeita atua para que as ações possam ser interrompidas.

Cabe ao serviço de vigilância patrimonial prestar auxílio aos moradores quando necessário e ainda orientar para que a regras sejam cumpridas.

Quem prestar esse tipo de serviço deve ser uma empresa especializada em vigilância patrimonial, com profissionais treinados e capacitados, conforme determina a Lei 7102/83. Quem atua nesse ramo deve ser credenciado pela Polícia Federal.

Para definir o número de profissionais e turno, o mais indicado é deixar que a empresa prestadora de serviço faça uma avaliação e defina de acordo com cada residência.

Vale ressaltar que a vigilância patrimonial não é o mesmo que segurança patrimonial. Esse segundo conta com outros recursos como alarmes e câmeras de segurança que podem ser usados pelos vigilantes quando houver disponibilidade.

Seguro residencial e serviço de vigilância patrimonial: qual o melhor?

Entendendo a diferença entre seguro residencial e o serviço de vigilância patrimonial é possível perceber que funcionam de forma bastante diferente.

O seguro tem a intenção de reparar danos causados por situações inesperadas, enquanto o serviço de vigilância patrimonial tem a intenção de prevenir e evitar que esses aconteçam. Por isso fica impossível dizer qual deles é o melhor.

A melhor opção é contratar um serviço de segurança particular e combinar os dois serviços para que possam atuar em conjunto. A vigilância patrimonial zela para que não aconteçam ações como roubos, depredações e outras com profissionais treinados para tal.

Quando não é possível intervir e parar a ação criminosa, o seguro é acionado para reparar os danos e minimizar os prejuízos financeiros. Dessa forma, se tem os serviços de forma complementar que maximizam a tranquilidade dos moradores.

Portanto, podemos dizer que se a intenção é obter o máximo de segurança, então combinar o seguro residencial e um serviço de vigilância patrimonial é a melhor opção. Dessa forma se tem uma ação preventiva e outra corretiva a disposição se algo vier a acontecer.

Na sua casa, o que é utilizado: o seguro residencial ou um serviço de vigilância patrimonial?


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto