Logo
Imprimir esta página

Porto Seguro realiza ação social e humanitária em apoio às famílias vítimas das chuvas em Minas Gerais

pixabay pixabay

É ainda grande a situação de emergência de alguns municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido às intensas chuvas que atingem a região nos últimos dias. Por conta do crescente aumento de famílias desabrigadas, a Porto Seguro mobilizou sua equipe de profissionais de salvamento para dar assistência às comunidades que sofrem com as chuvas e enchentes. A operação teve início no fim de semana em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Uma base foi montada em Belo Horizonte, enquanto um Unimog, caminhão utilizado em operações feitas em locais de difícil acesso, e uma moto aquática preparada para resgates em enchentes chegaram em Minas Gerais, após serem utilizados em uma força-tarefa na Bahia”, explica Wesley Andrade, Gestor da Porto Seguro em Minas Gerais. Segundo o executivo, a empresa pretende prestar apoio às comunidades em várias localidades da região diante das necessidades emergenciais.

Nesse primeiro fim de semana de operação, centenas de pessoas receberam ajuda humanitária por meio da entrega de alimentos não perecíveis, água potável, e cobertores, além deassistência gratuita para recuperação de eletrodomésticos e móveis em residências. A equipe da Porto também está atuando no desbloqueio de estradas, na remoção de troncos de árvores, remoção de veículos do solo, sejam eles segurados ou não, assim como em situações de desatolamento e guincho em locais de difícil acesso.

Arrecadação de donativos

A Porto Seguro conta também com uma base montada na capital mineira para receber as doações realizadas por colaboradores, corretores e população. O material arrecadado é triado nesta base e segue para as cidades atingidas onde é feita a distribuição. Para colaborar com doações, basta procurar um dos profissionais posicionados da base, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 651, no Sion, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto