Logo
Imprimir esta página

Não me enquadro no perfil executivo. Não terei sucesso profissional?

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Jennifer de Paula, BBA e diretora de marketing e gestão, comenta sobre as diferentes vertentes que podem levar ao sucesso na carreira

Em 2021, o Brasil teve um recorde de empresas abertas. De acordo com o Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, ao todo, foram mais de 1,4 milhão de novos negócios. Porém, cerca de 484 mil empresas acabaram fechando as portas também em 2021.

Atualmente, no país, existem aproximadamente 18 milhões de empresas ativas e, apesar dos recentes incentivos à cultura do empreendedorismo, existem diversas pessoas que não se encaixam no perfil de liderança, o que, por vezes, pode causar uma grande frustração, já que, o ‘ser executivo’ é visto quase como um sinônimo de sucesso profissional e, consequentemente, financeiro. “Talvez você já tenha se deparado com chamadas do tipo: saiba como se tornar um executivo de sucesso ou algo parecido. Porém, nem todo mundo nasceu para liderar um negócio e está tudo bem”, afirma Jennifer de Paula, BBA e diretora de marketing e gestão.

Para ela, o trabalho do líder não é apenas criar uma nova empresa, ele deve ter habilidades para desenvolver outros profissionais, ter alto nível de criatividade e inovação, além de flexibilidade para mudanças e outras diversas características que são compartilhadas por CEOs de sucesso em todo o mundo.

Por isso, se um indivíduo não tem o perfil de liderança, ele pode procurar outras vertentes que o levarão ao sucesso na carreira dentro das possibilidades dele. “Você não precisa ser o dono da Coca Cola para ser um grande diretor de marketing, faturando uma média salarial de mais de 46 mil, ou ser o presidente de um time de futebol para ser um excelente jogador e garantir salários milionários, por exemplo. O mercado é um grande trabalho em equipe e não existe profissão que ‘dá dinheiro’, existem profissionais que se destacam em suas profissões, por, na maioria das vezes, escolherem estar no cargo correto para suas habilidades”, pontua a especialista.

Jennifer acredita que para conhecer suas habilidades, pode-se procurar por testes vocacionais que irão considerar o perfil psicológico, a personalidade, o histórico acadêmico, as preferências, as habilidades naturais e os objetivos pessoais de cada pessoa individualmente. “Se você tem dificuldades em ter um bom relacionamento interpessoal, liderar, ter visão estratégica, tomar de decisões, dominar outros idiomas, ter compromisso e responsabilidade, ter uma formação acadêmica ou manter a sede de aprendizado, chegou o momento de pensar em se dedicar em ser um bom funcionário para que seu desempenho traga um melhor retorno financeiro ao invés de se arriscar em um cargo fora de seu perfil”, aconselha.

Sobre Jennifer de Paula

Jennifer de Paula é diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista, tem graduação em administração de negócios (BBA) e é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto