Logo
Imprimir esta página

Advogado analisa custo de vida de algumas cidades nos Estados Unidos

Advogado analisa custo de vida de algumas cidades nos Estados Unidos

Daniel Toledo detalha gastos com gasolina, aluguel, compras e vários outros itens

Existem muitas suposições sobre o custo de vida nos Estados Unidos. Alguns, dizem que é possível viver no país com U$ 2.000 por mês, enquanto outros dizem que são necessários ao menos U$ 5.000 para ter uma vida tranquila dos EUA.

Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa com famílias que vivem em quatro estados diferentes nos Estados Unidos. Nessa consulta, ele coletou dados sobre gastos com plano de saúde, aluguel, mercado, gasolina e vários outros itens.

O advogado detalha os motivos de inserção de alguns dos itens, como roupas e seguro de saúde. “Nos Estados Unidos se tem muito gasto com vestuário, geralmente porque as pessoas secam as peças na secadora, o que costuma danificar o tecido. Sobre planos de saúde, é necessário ter um bom corretor de seguros, escolhendo a categoria ideal para o orçamento. A principal diferença entre um plano silver, gold e platinum é a quantia gasta em caso de internação em uma UTI, então é algo que geralmente pode ser analisado dependendo de cada cidadão”, pontua.

Sobre o custo com combustível e passeios, Toledo declara que é um dos valores que mais varia entre os estados. “Muda muito conforme o perfil de cada um. Quem está na Califórnia, por exemplo, está pagando uma fortuna na gasolina, enquanto quem vive no Texas gasta menos, já que o estado possui diversas refinarias. Em relação à entretenimento e lazer, cada família gasta um valor diferente. Alguém que está na região de Orlando, por exemplo, gasta muito mais com passeios devido aos parques que existem na região. Por outro lado, uma família que reside no Texas, provavelmente vai gastar menos”, explica.

Em relação a farmácia e mercado, o advogado conta que isso varia muito, porque depende do lugar que cada família compra os itens de casa. “Algumas pessoas gastam mais, outras muito menos. É comum comprar produtos de limpeza, maquiagem e vários outros itens na farmácia enquanto boa parte faz suas compras na Amazon, então é algo que varia”, revela.

De acordo com os dados disponibilizados na tabela de Toledo, que conta com famílias que vivem no estado da Flórida, Califórnia, Texas e Massachusetts, os gastos para uma vida confortável nos Estados Unidos variam de U$ 5.400 até U$ 7.600 dólares por mês, dependendo do estado e dos gastos de cada família.

Segundo o advogado, esses dados desmistificam informações de que o custo de vida no país é extremamente baixo, com casos de famílias que vivem tranquilamente com uma renda de U$ 2 mil. “Quem está se programando para ir aos Estados Unidos, deve ficar atento a esses valores, pois estes são os custos da vida real. É possível reduzir esses valores em, talvez mil dólares, mas se você ouvir alguém falando que é possível manter um padrão de vida altíssimo com U$ 3 mil dólares por mês, saiba que não é bem assim que funciona e provavelmente você vai perder qualidade de vida”, finaliza Daniel Toledo.

*Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos.

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Huston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail .

Sobre a Lee Toledo Law

A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto