Logo
Imprimir esta página

3 tendências em atendimento ao cliente no varejo

Paulo Manzato Talkdesk Paulo Manzato Talkdesk

* Por Paulo Manzato

Fazer um excelente atendimento ao cliente não é mais um diferencial, é uma necessidade para manter a competitividade da sua empresa no mercado. Quando toda interação é importante, os varejistas precisam de tecnologias que permaneçam modernas. Por isso, empresas globais estão implementando novas soluções em seus contact centers, com foco em inteligência artificial.

Aqui estão três tendências no atendimento ao cliente que são próprias de contact centers e são aplicadas no varejo:

Atendimento em todos os canais e em todas as horas

Em geral, somos todos "compradores" em algum momento. Se tivermos um problema ou dúvida, queremos nos conectar com as empresas de maneira integrada, em todas as etapas do processo de compra. Os clientes não gostam de esperar ou lutar para encontrar uma informação ou um número de telefone comercial. Oferecer um serviço eficiente e rápido é fundamental para garantir uma boa experiência do cliente (CX).

Hoje em dia, as demandas são imediatistas: As pessoas decidem de última hora e ficam ansiosas para falar com empresas por meio de todos os canais possíveis, tanto de voz quanto digitais e não gostam de esperar o horário comercial para ter o que querem. A demanda é por um serviço disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para satisfazer os clientes com essas expectativas, varejistas modernos implementaram soluções tecnológicas que os ajudam a oferecer autoatendimento automatizado e em tempo integral em suas unidades de resposta audível (URA), aplicativos de bate-papo móvel e sites.

Atendimento personalizado e pró-ativo

Os varejistas modernos têm procurado conectar todos os pontos no atendimento aos seus clientes, desde sua gestão de relacionamento com o cliente, como também no site e outros sistemas de serviço de atendimento. Todos estes pontos levam a uma imagem completa do cliente, o que possibilita resultados melhores. Além disso, os varejistas buscam dar sugestões em tempo real aos seus colaboradores e associados com base no comportamento e intenção do comprador para que dêem sempre a resposta ou sugestão correta e mais rentável.

Eles também fornecem soluções automatizadas para o status de pedidos, entregas, devoluções e muito mais, liberando os funcionários para se concentrarem em coisas mais estratégicas e de maior valor.

Mais foco na experiência do agente

À medida que os varejistas crescem, eles buscam escalar e ativar seus agentes rapidamente. Isso é mais difícil hoje em dia em locais de trabalho remotos ou híbridos. Varejistas bem-sucedidos são aqueles que podem ativar agentes de atendimento ao cliente remotamente em minutos, permitindo que trabalhem em qualquer lugar de seu computador doméstico ou smartphone. Esses varejistas permitem que a IA faça o trabalho de prever o volume de ligações ou perguntas dos clientes e agende os funcionários de acordo com as demandas.

A gente se encontra na NRF 2022 Retail’s Big Show

Se você planeja visitar o NRF 2022 e deseja saber mais sobre as tendências do atendimento ao cliente no varejo, visite a Talkdesk, a mais moderna solução de contact center, no NRF 2022 Retail's Big Show, janeiro de 16 a 18 de janeiro, no Javits Center, Nova York. E assista a apresentação "O Futuro do Atendimento ao Cliente" durante o evento.

Se interessar, a Talkdesk oferece um desconto de 20% no seu passe para a NRF. O código de desconto pode ser encontrado aqui.

*Paulo Manzato é Vice-presidente regional de vendas da Talkdesk, líder global em Contact Center baseado em nuvem, que oferece soluções de IA e automação da experiência do cliente para otimizar processos de atendimento. A Talkdesk é utilizada por mais de 1800 empresas em todo o mundo.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto