Logo
Imprimir esta página

Allianz Partners amplia serviços de atendimento via WhatsApp

pixabay pixabay

Por meio do aplicativo, mais de 20 mil solicitações são feitas mensalmente para serviços de reboque e mecânico

São Paulo, novembro de 2021 – Presente no dia a dia da grande maioria dos brasileiros, o WhatsApp se tornou ferramenta indispensável para se comunicar, trabalhar e, claro, manter contato também com as empresas.

De acordo com uma pesquisa realizada em abril deste ano pelo Opinion Box, 76% dos usuários ouvidos afirmam que se comunicam com empresas por meio do WhatsApp e 52% compram produtos e serviços pelo aplicativo. No total, apenas 6% não consideram adequada a comunicação entre empresas e o clientes na plataforma.

Atenta a esta evolução na forma de se comunicar, a Allianz Partners, líder global em assistência 24 horas e seguro-viagem, ainda em 2018 disponibilizou o primeiro chatbot com Inteligência Artificial para Assistência 24 horas do mercado, usando uma plataforma similar ao WhatsApp que já estava disponível para empresas na época (Messenger). A partir daí foi possível entender, testar e aprender para replicar o atendimento inteligente no WhatsApp.

Segundo o gerente de qualidade da Allianz Partners, Renato Maglioni, o processo de implantação foi intenso, pois há uma rigorosa política de segurança para garantir que os clientes tenham uma experiência positiva e segura ao utilizar tais serviços.

“A aceitação foi quase que imediata e avançamos rapidamente no volume de usuários com excelente feedback. Cada vez mais pessoas querem interagir com as empresas, em uma plataforma familiar, rápida e confiável. Além disso, sempre conversamos com os usuários para entender as oportunidades de melhoria”, afirma.

O gerente lembra que no Brasil muitas regiões ainda carecem de um bom sinal das operadoras de telefonia, fato que leva muitos dos clientes a optarem pela comunicação via Internet. “Sem contar que a rapidez e a agilidade do atendimento fazem com que muitos escolham nossos canais digitais. Este cenário é muito propicio para o avanço do atendimento via chat”, acredita.

Na Allianz Partners, são realizadas em média mais de 20 mil conversas mensalmente, que dão apoio para fornecer os serviços de reboque e mecânico aos clientes. A expectativa é de oferecer novos serviços e opções de jornada personalizadas.

Pensando nas instabilidades do aplicativo, a Allianz Partners busca por novas formas de contato. “Mesmo com algumas falhas recentes, entendemos que temos outras ferramentas/canais disponíveis que podem suportar a ausência do WhatsApp no caso de problemas. Desde o lançamento temos atuado com a revisão continua e estamos estudando novos projetos para trazer mais novidades em breve”, adianta o gerente.

Sobre a Allianz Partners

A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis em cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 21.100 funcionários falam 70 idiomas, lidam com mais de 71 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1.500 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto