Logo
Imprimir esta página

TOKIO MARINE é a segunda colocada na 19ª edição do Prêmio Valor Carreira entre empresas até 3 mil funcionários (Destaque)

Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine

Pesquisa tem como objetivo destacar as melhores empresas em Gestão de Pessoas

Pelo terceiro ano consecutivo, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, é reconhecida com a vice-liderança pelo prêmio Valor Carreira, que avalia empresas em todo os País em relação às suas práticas de Gestão de Pessoas. A Companhia figura como segunda colocada na categoria de empresas entre 1.501 a 3 mil funcionários. Atualmente, a Companhia conta com 2.300 colaboradores, distribuídos entre 75 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o território nacional.

“Para nós, da Tokio Marine, é uma grande honra estarmos, mais uma vez, entre as empresas premiadas pelo Valor Carreira. Neste ano, um dos grandes diferenciais da pesquisa é avaliar, além da satisfação, o grau de engajamento dos funcionários. Neste viés, um dos maiores diferenciais da nossa Companhia é o olhar atento às necessidades de cada colaborador. Mais do que o investimento em Gestão de Pessoas, temos o compromisso em torná-los protagonistas em suas respectivas áreas, oferecendo todos os subsídios necessários para seu desenvolvimento”, pontua Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine.

Um exemplo prático de iniciativa para o desenvolvimento das habilidades dos Colaboradores da Tokio Marine foi a reformulação da Universidade Corporativa, a Tokio Saber, que conta com mais de 150 cursos on-line divididos em escolas de negócios com diferentes focos e inúmeros cursos para potencializar as competências, além de ser uma possibilidade de troca de conhecimento e aumento de repertório.

Além disso, a Seguradora conta com um amplo programa de benefícios, como desconto na aquisição de medicamentos, previdência privada, Participação no Lucro e Resultados (PLR), seguro saúde com planos com apartamento para todos os colaboradores e seus dependentes, o que vale também para casais homoafetivos. Recentemente, a Tokio Marine estendeu para 15 dias o período de licença-paternidade. Por fim, oferece incentivo aos estudos, com subsídios que podem chegar a 80% do valor do curso escolhido pelo colaborador, seja de idiomas, graduação, pós-graduação ou MBA.

“Nossos Colaboradores são os grandes responsáveis pelo sucesso da nossa Companhia. Nós verdadeiramente acreditamos que o Capital Humano é, sem dúvida, nosso ativo mais valioso e, por isso, nossos esforços estão sempre voltados para oferecer aos funcionários oportunidades de desenvolvimento, além de fomentar a qualidade de vida, o equilíbrio e o protagonismo dentro e fora do ambiente de trabalho. Esse prêmio só mostra que estamos no caminho certo, no que diz respeito à nossa preocupação com Gestão de Pessoas”, finaliza Itakura.

O prêmio Valor Carreira é realizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultora Mercer, e tem como objetivo medir e compreender o nível de engajamento dos funcionários, além dos indicadores de prosperidade organizacional. A premiação aconteceu nesta quarta-feira (22), em cerimônia online, por conta de medidas preventivas ao contágio do coronavírus.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

Em 2019, a Tokio Marine Seguradora S.A. celebrou 60 anos de operação no Brasil. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto