Brasil, 25 de Março de 2019

+ F O N T E -

6º TROCANDO IDEIAS - PLANEJAMENTO SEBRAE

A UCS – União de Corretores de Seguros realizou o 6º Trocando Ideias, no último dia 23 de agosto, no Charles Pizza Grill, Planalto Paulista, com o tema Planejamento Estratégico e Financeiro, apresentado pelo consultor do Sebrae, Mauricio Mezalira. Com seus 22 anos de experiência em planejamento financeiro, auditoria, consultoria e facilitador nas áreas de empreendedorismo, administração e finanças, o palestrante despertou aos presentes a necessidade do planejamento financeiro aplicado aos nossos negócios.

“Planejamento financeiro é uma ferramenta para conduzir e gerenciar melhor nossos negócios e para executá-lo não basta querer, tem que se preparar. ” Comentou Mezalira. “Traçar um plano é necessário e importante para antever e saber onde e como chegar. ”

Destacou também que o planejamento financeiro precisa ser feito com processo estruturado, ou seja, precisa de controles como: registro de dados do fluxo de caixa, conhecer o mercado, identificar necessidades, fazer orçamento de gastos, buscar informações internas e externas, definir o produto e público-alvo, especificar provisões financeiras.

O Planejamento pode ser feito por um ano, cinco anos ou dez anos, estes dois últimos exigem atualização anual. Se feito por um ano, costuma se realizar em outubro para aplica-lo no ano seguinte.

Depois de uma boa avaliação ficou claro que o corretor de seguros tem que aproveitar o momento para planejar suas finanças.

“Precisamos olhar para nossa empresa e fazer contas. É preciso vender com inteligência, não apenas para fazer volume. Temos que visualizar nossas estruturas e avaliar os riscos, gerenciar bem as compras e vendas, escolher os melhores fornecedores e acima de tudo negociar. ”

Foi pensando nisso que a UCS reuniu neste Trocando Ideias uma visão global financeira dando a devida importância ao planejamento.

O palestrante finalizou com a frase abaixo:

“Existe um tempo para melhorar, para se preparar e planejar, igualmente existe um tempo para partir para a ação. ”

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !