Logo
Imprimir esta página

Última edição do ano da Revista da Aconseg-RJ mostra um 2022 promissor para as assessorias

Última edição do ano da Revista da Aconseg-RJ mostra um 2022 promissor para as assessorias

Já está no site www.aconseg-rj.com.br a nova edição digital da Revista da Aconseg-RJ, que traz um balanço positivo de 2021. A avaliação é dos seguradores parceiros da entidade, que sinalizam um 2022 mais favorável ainda

Em reportagem especial da edição, os executivos confirmam a rápida resposta do setor e sua adequação aos tempos de desafios que foram superados com apoio da tecnologia e da inovação hoje presentes em em processos e nas atividades do setor.

A tendência é reforçada pelo relatório “Transformação Digital na América Latina - 2021”, do fundo de venture capital Atlantico, que está na página 28 e traça as principais mudanças com a digitalização em diversos setores nos países latino-americanos.

Dentre todos os países da América Latina, o Brasil aparece na liderança no número de startups focadas em seguros na região, com 98 no ano de 2020. O crescimento foi grande nos últimos anos. Em 2015 existiam 34 startups. O cuidado com a própria vida e os seus bens é uma das principais preocupações dos latino-americanos, em especial, dos brasileiros, constata o relatório.

Nas páginas 30 e 31 conheça os novos investimentos que transformam o Rio de Janeiro num nicho de negócios. Um programa do governo “Pacto RJ” reservou 7,5 bilhões para 11 obras de infraestrutura. Entre elas, 23 quilômetros de linhas de metrô de superfície na Baixada Fluminense; outros 26 bilhões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico serão destinados a construção de uma térmica, modernização de campos de petróleo, entre outras benfeitorias.

A Amazon inaugurou o seu décimo centro de distribuição no país em São João de Meriti, em setembro, com 200 funcionários permanentes e potencial de mil vagas temporárias no período de alta demanda. A Havanna, clássico do doce de leite, inaugurou uma megaloja na Barra da Tijuca; a União Química, uma das maiores do setor farmacêutico, vai investir 100 bilhões em sua central de distribuição em Itatiaia, gerando 200 empregos diretos. Outro lançamento da Qualicorp, coroa a confiança na retomada econômica do Rio. A administradora de planos de saúde e benefícios anunciou a abertura de um novo complexo de espetáculos na cidade, o Qualistage, com capacidade para até 9,5 mil pessoas. O empreendimento é fruto de parceria com notórios empresários das artes, cultura e entretenimento no Brasil.

Para os corretores estes investimentos significam muitas oportunidades de negócios em nosso estado. A hora é essa, mãos à obra!

Em seu editorial, o presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco, agradece aos que colaboram para o crescimento comercial e de representatividade das assessorias. E conclui desejando a todos “um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações!”

Você é nosso convidado para ir lá conferir, boa leitura: https://www.aconseg-rj.com.br/revistas/no44-12-2021 rj.com.br.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de R$ 2,3 bilhões em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2020/2022 é composta por Joffre Nolasco (presidente/Rapport Assessoria de Seguros); César Braga (2º secretário/CDS Assessoria); Luiz Philipe Baeta Neves (1º tesoureiro/Baeta Assessoria); Mario Roberto Santos (2º tesoureiro/TEA Assessoria de Seguros).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto