Logo
Imprimir esta página

Semana da Reciprocidade: MDS reúne mercado segurador em combo ações sociais

pixabay pixabay

- Projeto Reciprocidade busca fornecer apoio financeiro, voluntariado e oportunidade para a ONG Casa José Coltro

- Evento conta com lives junto a influenciadores a partir de 6 de dezembro, no perfil do Instagram da empresa

- Temas do universo dos seguros, protagonismo feminino, bem-estar, saúde mental, comportamento, pessoas e games são as pautas desses encontros

- Além dos bate-papos, empresa promove clínica de tênis e coquetel com parceiros da causa

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, realiza, de 6 a 9 de dezembro, a terceira edição da Semana da Reciprocidade: uma semana composta por lives, atrações e oficinas com a finalidade de compartilhar conhecimento, cultura, entretenimento e arrecadar fundos. O evento é parte integrante do Reciprocidade, um projeto de responsabilidade social da companhia em prol da Casa José Coltro, ONG que atua desde 1988 no Capão Redondo e recebe, anualmente, cerca de 420 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa também integra o #MDSGO, pilar que engloba e incentiva projetos e eventos esportivos, corporativos, sociais e culturais.

Multiplicidade de formatos

Neste ano, mais uma vez, as lives acontecerão no perfil do Instagram da empresa ( @_mdsgroup) e serão protagonizadas por convidados especiais como Mariana Guglielmetti, Presidente da Casa José Coltro; Jakson Follmann, ex-goleiro do Chapecoense, cantor, influenciador e padrinho do evento; Bruna Bandeira, artista, pedagoga e idealizadora do perfil @imagineedesenhe, Samuel Walendowsky, CEO do time de eSport Havan Liberty e Camila Davoglio, Vice-presidente da Sou Segura. Durante as transmissões, os influenciadores se juntarão a executivos da MDS para falar sobre cultura, empreendedorismo, comportamento, lifestyle, bem-estar, saúde mental, pessoas, games, inovação e seguros de forma descontraída.

Porém, diferente do ano anterior, a edição 2021 da Semana da Reciprocidade extrapolará as esferas do digital a fim de promover arrecadação de doações em diferentes canais. Haverá um coquetel na Arena BTG+, no bairro do Morumbi, em São Paulo e, na ocasião, os convidados conhecerão o mascote do projeto e poderão realizar doações à ONG via PIX, uma vez que os dados da instituição estarão dispostos em um totem de QR code posicionado no local. Paralelamente, haverá um leilão de itens exclusivos e quadros pintados pelas crianças da Casa. "Será um momento de muita confraternização e união, uma vez que estaremos com muitos executivos do nosso mercado, além de clientes e parceiros, gerando uma grande corrente do bem - em prol de quem mais necessita", comenta Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.

Por fim, o encerramento da agenda será marcado por uma novidade exclusiva: uma clínica de tênis com Fernando Meligeni, também na Arena BTG+. Ex-tenista profissional, Meligeni atualmente é comentarista no canal ESPN-Fox Sports e aceitou o convite da MDS Brasil para se juntar ao Projeto.

Diferença em futuro próximo

O projeto Reciprocidade tem como objetivo fornecer apoio financeiro, voluntariado e oportunidade às crianças e jovens assistidos pela ONG. "O Projeto está alinhado à nossa Missão de proteger os diferentes mundos que nos cercam. Através dos seus 3 pilares conseguimos impactar positivamente a vida de muitas famílias, transformando a sua realidade - sobretudo neste momento em que a necessidade é ainda maior", explica Ariel. Além das arrecadações, o evento conta com apoiadores e executivos 100% comprometidos com a causa.

O Reciprocidade teve sua primeira edição em 2019, quando contou com um grande evento cheio de atrações artísticas e culturais. Em 2020, por conta da pandemia, foi remodelado para um formato 100% online. Nesse cenário, o perfil da MDS Brasil recebeu cerca de 4.200 curtidas, 15.600 interações, mais de 600 espectadores e uma média de 14 mil perfis alcançados. A programação resultou na arrecadação de cerca de R$ 100 mil — quantia integralmente revertida à instituição. "Conseguimos transportar para o mundo digital a essência do Reciprocidade e fomos brindados com um forte engajamento das empresas e pessoas que compartilham da mesma visão social", conta o CEO.

O encontro é um oferecimento dos patrocinadores Zurich, AgroBrasil, AXA, AXA XL, Bradesco Seguros, Essor, Fator, AIG, Fairfax, Junto Seguros, Icatu, Sulamerica, Swiss Re, Alfa, Argo, Berkley, Chubb, MAG, Mapfre, Metlife, Porto Seguro e Sura.

Sobre a Casa José Coltro

Fundada em 1988, no Capão Redondo, bairro da capital paulista, a Casa José Coltro é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos e que cuida de 300 crianças de 6 a 18 anos. A ONG trabalha para oferecer a oportunidade de aprendizado, através de cursos de capacitação, programas de geração de renda familiar, orientação da criança e do adolescente e até suporte para as mães na fase do puerpério. O trabalho da Casa José Coltro visa a integração do indivíduo à sociedade, a melhora de sua qualidade de vida e o desenvolvimento de seu senso de cidadania.

Sobre a MDS

A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink - empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições da Process e da Tovese reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse nosso site!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto