Logo
Imprimir esta página

Atendimento de qualidade faz a diferença no fim de ano

pixabay pixabay

Algumas metodologias facilitam o dia a dia da oficina e tornam o atendimento mais eficiente, assim como o rendimento do prestador de serviços

O termo ‘O barato sai caro’ sempre esteve na moda. Mesmo passando gerações e gerações, ele continua em alta, na boca do povo. Afinal, é normal encontrar lojas e oficinas, assim como postos de abastecimento, oferecendo um produto ou serviço por um valor muito abaixo do praticado no mercado. O comerciante que joga o preço lá embaixo pensa que está ganhando, mas na verdade ele está vendendo mais de um produto de baixa qualidade e com um prazo curto de garantia. Ou seja, volume alto, baixa lucratividade e aumento de possíveis reclamações. Vale a pena?

Então, agora é uma época em que a maior parte dos motoristas procura uma oficina. Muitos porque querem viajar às vésperas das festas de fim de ano e outros por terem comprado veículos seminovos durante o ano, uma vez que o zero-quilômetro ficou em alta. Como atender todos com excelência?

Veja seis mandamentos para acolher bem:

1. Ofereça serviços diferenciados. Uma das formas de ampliar a rentabilidade da oficina é realizar mais atendimentos. Para que isso aconteça é importante disponibilizar diversos tipos de serviços aos clientes. Se você já trabalha em duas ou três áreas, busque mais uma especialização.

2. Confiança e atestado de conhecimento são importantes. É uma das formas de comprovar que se está gabaritado para executar o serviço. Se ganha mais credibilidade mostrando os certificados de especialização e de treinamento.

3. Hora da entrega. É muito comum o cliente chegar à oficina no dia marcado e ser surpreendido com a não finalização do serviço. Lembre-se que seu cliente se planejou para pegar o carro na data e hora marcada. Vale dizer que o cliente de hoje representa muitos serviços futuros. Não só por ele, mas também pela indicação.

4. Qualidade não pode faltar. Entregar um serviço malfeito é pior para o cliente e para a oficina. O veículo acaba voltando, ocupando espaço e demandando mais mão de obra. Procure minimizar as possibilidades de o cliente retornar à oficina, fazer testes exaustivamente e ver se não existe outro problema.

5. Internet das coisas. As redes sociais são importantes para quem quer vender mais na oficina. Se for possível, venda algumas peças do seu interesse na internet. Use as redes sociais para fazer divulgações e para manter o relacionamento com o cliente.

6. Preços. Saiba precificar. O valor cobrado deve suprir os custos daquela tarefa e ter um percentual de lucro satisfatório, mas não abusivo. Dessa forma o cliente ficará satisfeito e irá se sentir confiante ao contratar sua oficina para solucionar problemas futuros. Se você optar por fazer o contrário, o cliente tende a se sentir explorado e a criar uma imagem negativa da empresa.

Pensando em todo este cenário, a Maxxi Trainning Academy, plataforma de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro, elaborou em conjunto com a Monroe, um treinamento que trabalha com argumentos de vendas. Entre os temas apresentados estão: Principais tipos de clientes; Como lidar com as emoções na hora da venda; Principais etapas no processo de vendas, entre outros.

Totalmente gratuita, a transmissão ocorre em 7 de dezembro, às 20h. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.maxxitrainning.com.br

AGENDA

6 de dezembro – COFAP - Amortecedor para Linha Leve

6 de dezembro – BOSCH - ABS, Fluído de freio e Fricção para Linha Leve

7 de dezembro – MONROE - Negociação - Argumentos que geram valor e venda

7 de dezembro – BOSCH - Tecnologia em bombas de combustível para Linha Leve

9 de dezembro – BOSCH - Sistemas de Pós-Tratamento Diesel

Sobre o Maxxi Trainning Academy

O Maxxi Trainning Academy surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Trainning Academy, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal.

Até o momento foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 9 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Trainning Academy, Leandro Mateus Vanni.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto