Logo
Imprimir esta página

Assim Saúde expande no segmento odontológico em especialidades e pontos de atendimento

pixabay pixabay

O Grupo Assim Saúde chega ao final de 2021 com sua rede credenciada quase triplicada no segmento odontológico em relação ao início do ano. Com a expansão, que levou assistência de qualidade a 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, a operadora passa a ter mais de 3.200 pontos de atendimento e a oferecer uma gama de procedimentos e especialidades que vão muito além daqueles preconizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Dentre as novas especialidades oferecidas estão a ortodontia, a disfunção temporomandibular e a inclusão de próteses extra rol na reabilitação oral.

“Com o objetivo de reforçar o conceito de atenção à saúde de forma integral , a operadora direcionou seus esforços em oferecer também os serviços odontológicos em todas as regiões de abrangência dos planos médicos no estado, sendo, inclusive, uma solicitação recorrente dos beneficiários e dos corretores de saúde”, ressalta a gerente comercial de Odontologia do Grupo, Daniele Durão.

A preocupação dos gestores e especialistas da operadora com a saúde bucal não é à toa: segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado no país em 2019, 11% da população brasileira nunca tiveram uma consulta odontológica, seja por falta de informação sobre a importância dos cuidados preventivos, por dificuldades financeiras ou por receio de sentir dor. Por outro lado, a pesquisa revela ainda que apenas 15% dos brasileiros têm o hábito de visitar o dentista regularmente.

Cuidados com a saúde bucal

Para a gerente técnica de Odontologia da operadora, Vilma Rangel, o acompanhamento odontológico desde os primeiros meses do bebê é fundamental para que o dentista possa intervir, preventivamente, seja por meio de orientações aos pais quanto a higiene oral, na correção de hábitos viciosos, uso adequado de flúor e nos cuidados com os alimentos adoçados e na dieta em geral. Dessa forma , o profissional tem um panorama completo da saúde bucal do paciente em todas as idades, o que inclui a avaliação da mastigação, da fala, do alinhamento, da coloração dos dentes, dentre outros aspectos, garantindo um sorriso saudável e bonito, tão importante nas nossas relações durante a vida.

“Para trabalharmos com o conceito de saúde integral, precisamos incluir a boca entre os cuidados de saúde. A ampliação de especialidades e procedimentos pela operadora nos permite caminhar mais facilmente nessa direção, proporcionando que mais pessoas possam ter acesso aos tratamentos necessários e às ações de promoção da saúde bucal de forma individual, com foco na prevenção de doenças”, destaca a gerente técnica de Odontologia.

Vilma alerta para os necessários cuidados com a higienização, incluindo a língua, para uma dieta menos açucarada e até mesmo para os componentes da saliva. Todas essas condições são avaliadas pelo dentista e estão entre os principais fatores de risco para o surgimento de infecções gengivais e cáries dentais, que são os problemas mais frequentes nos consultórios odontológicos , mas que podem ser previníveis e controlados.

“O dente é o tecido mais resistente do corpo humano e mesmo assim muitas pessoas vem a perdê-los de forma precoce ao longo da vida. Precisamos conscientizar a população de que as doenças bucais podem comprometer o bom funcionamento também de outras partes do corpo, uma vez que os dentes são parte da mesma "engrenagem" e que os mesmos vasos e nervos percorrem todo o organismo. Por isso, quanto antes o tratamento adequado for iniciado, mais chances o dentista terá de interromper a evolução do quadro para doenças mais graves e evitar complicações sistêmicas”, reforça.

Serviços odontológicos e localidades no Rio de Janeiro

Com cinco ofertas de planos odontológicos para pessoas físicas e empresas, os beneficiários contam com diversas especialidades odontológicas, que abrangem a clínica geral, endodontia, cirurgia, odontopediatria e mais recentemente, a colocação de próteses fixas e removíveis e aparelhos ortodônticos. Os pontos de atendimento para os serviços odontológicos estão localizados nos seguintes municípios do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaperuna, Macaé, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

Sobre o Assim Saúde

O Assim Saúde é o maior grupo empresarial verticalizado de saúde do Rio de Janeiro e conta com quase 700 mil clientes. Possui a maior rede própria de hospitais e centros médicos no Rio e Grande Rio e está presente em 27 municípios do estado. Atua com mais de mil médicos e profissionais de saúde especializados, além de ter ampla rede credenciada para exames, internação e terapia intensiva. Tem como premissa prover atendimento humanizado e de excelência, em favor da qualidade de vida e bem-estar de todos os seus beneficiários, com investimentos tecnológicos, expansão e modernização contínua de seus serviços e rede de assistência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto