Logo
Imprimir esta página

AIG escolhe a AWS como sua provedora preferencial de nuvem pública

pixabay pixabay

A gigante global de seguros seleciona a nuvem líder no mundo para potencializar sua transformação empresarial, aumentar sua eficiência operacional e acelerar a inovação na nuvem

A Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com, Inc. (NASDAQ: AMZN), anunciou que o American International Group, Inc. (NYSE: AIG), um líder global do setor de seguros, escolheu a AWS como sua provedora preferencial de nuvem pública. A seguradora global optou pela AWS por sua segurança, confiabilidade comprovada e ampla gama de recursos de nuvem. O AIG está passando por uma transformação digital em grande escala e a AWS faz parte da estratégia "AIG 200", cujo objetivo é melhorar os processos empresariais de base, modernizar a infraestrutura e os serviços de tecnologia e criar uma cultura de inovação. Essa iniciativa implementada por toda a empresa usará as tecnologias da AWS para oferecer excelência na subscrição, a otimização do portfólio de produtos e experiências melhores para os 90 milhões de segurados do AIG no mundo inteiro.

"A AWS nos oferece o amplo portfólio de serviços do qual precisamos para agilizarmos nossas operações globais e continuarmos inovando para nossos clientes", conta Peter Zaffino, Presidente e CEO do AIG. "O trabalho do AIG com a AWS é essencial para a transformação empresarial que nos ajudará a virarmos uma empresa mais flexível, eficiente e unificada. Ao passar a maioria dos nossos workloads das plataformas legadas para a nuvem, conseguimos aproveitar novas oportunidades de mercado com rapidez, melhorando nossa segurança e respondendo ainda mais rápido às necessidades dos clientes".

O AIG começou sua jornada de transformação digital com a AWS em 2017. Ao adotar o grande portfólio de serviços de nuvem da AWS, o AIG fará uma aceleração em 2021 e 2022 com a ampliação do relacionamento e com sua interação com o AWS Professional Services.

"O AIG é uma empresa pioneira e focada nos clientes e a AWS está animada com a ideia de ajudar essa empresa a inovar ainda mais para os próximos cem anos", comenta Frank Fallon, Vice-Presidente de Serviços Financeiros da Amazon Web Services. "O AIG embarcou em uma estratégia de transformação e crescimento e está usando a AWS para ajudar a empresa a oferecer um atendimento melhor aos seus clientes, a criar valor para os acionistas no longo prazo e a inovar rapidamente com novos serviços seguros e em conformidade com as normas vigentes. Ao usufruir da infraestrutura global da AWS, de seu portfólio inigualável de serviços de nuvem e de seu conhecimento sobre os serviços financeiros, as grandes seguradoras como o AIG conseguem ficar mais ágeis e eficientes para oferecerem produtos e experiências pioneiros aos clientes desse setor.

Sobre o AIG

O American International Group, Inc. (AIG) é uma organização global líder do setor de seguros. As empresas integrantes do AIG oferecem uma ampla gama de seguros imobiliários, seguros de vida, soluções para a aposentadoria e outros serviços financeiros aos clientes de cerca de 80 países e jurisdições. Essas soluções diversas incluem os produtos e serviços que ajudam as empresas e os indivíduos a protegerem seus ativos, gerenciarem seus riscos e providenciarem segurança para a aposentadoria. As ações do AIG estão disponíveis na bolsa de valores de Nova York (NYSE).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto