Logo
Imprimir esta página

Electrolux zera sinistros de cargas com sistema da Opentech

Electrolux zera sinistros de cargas com sistema da Opentech

Nos últimos dois anos, a Electrolux, marca líder em eletrodomésticos, vem ampliando os investimentos em infraestrutura logística para melhorar a qualidade e a agilidade das entregas e reduzir gaps que representam custos desnecessários. Em apenas seis meses de parceria com a Opentech, empresa especializada em gestão logística e gerenciamento de risco, os resultados aparecem: zero sinistros.

“O ganho mais perceptível até o momento é a não incidência de sinistros graves nos últimos seis meses na operação com a Opentech, que faz a gestão da segurança do sistema de logística. O nível zero de sinistros é um marco sem precedentes nos últimos anos da nossa operação”, diz Daniel Battistella, Gerente de Logística da Electrolux América Latina.

“Reduzir a zero o índice de sinistros de cargas é o resultado mais visível de uma série de inovações colocadas pela Opentech à disposição da Electrolux”, diz o CEO Diego Gonçalves.

“Entre várias conquistas, destaco a implementação de grupo de comunicação de boas práticas de gestão de risco, implementação da gestão de não conformidades de risco on-line (Dashboard Raio-x Cliente), maior agilidade na liberação dos veículos a partir da utilização do SIL (Sistema Integrado de Logística), aumento da visibilidade logística com plataforma integradora, contribuição para evolução no controle das despesas com diárias e desenvolvimento de gestão Data Driven, com Dashboards para acompanhamento em tempo real dos principais indicadores da operação (volume de programações, Transit-Time, diárias, idade média e performance dos transportadores)”, complementa.

“Vivemos nos últimos meses uma transformação na experiência do consumidor, principalmente no e-commerce. Para atingir os novos patamares de serviço, estamos aplicando soluções que melhoram a agilidade e a confiabilidade do processo, eliminando etapas que não agregam valor à cadeia. O aumento no volume de vendas no digital nos fez repensar e implementar novos formatos logísticos para atender com excelência os nossos clientes varejistas e diretos, disponibilizando melhores prazos e confiabilidade ao consumidor e parceiros, pensando no crescimento sustentável de nossos negócios”, ressalta Daniel Battistella.

O Gerente de Logística da Electrolux América Latina ressalta que o objetivo da parceria com a Opentech é ter uma solução digital que traz mais segurança aos controles das entregas, no que tange à redução da sinistralidade. “Além disso, queremos melhorar o nível de informação das nossas entregas, possibilitando melhoria do atendimento ao cliente. Destacamos a adesão da Opentech nos objetivos da Electrolux em automatizar os processos, ao mesmo tempo em que são aplicados formatos mais seguros no trânsito de cargas, sem comprometer a agilidade da operação”.

Diego Gonçalves destaca que a Opentech investe constantemente em inovação, integrando o gerenciamento de risco e a logística de forma inteligente, aumentando a segurança e a eficiência dos processos. “O custo logístico no Brasil é muito maior que em países de primeiro mundo e nosso papel como gerenciadora de risco que fornece tecnologia é reduzir sinistralidade e aumentar a eficiência das frotas e das operações”.

A Opentech deve fechar o ano com crescimento de 20%, com foco nos segmentos em que é especialista, como grandes transportadores, operadores logísticos e embarcadores. A empresa tem grande presença nos mercados alimentício, de produtos frigorificados e fármacos, além de ser líder em linha branca.

Sobre a Opentech

A Opentech é uma empresa de tecnologia e inovação para gerenciamento de risco e gestão logística, que atende todos os players, principalmente embarcadores, operadores logísticos e operações complexas. As soluções Opentech facilitam operações e aceleram negócios em um mercado que precisa de eficiência e cuidado. Facilitamos a redução de custos e levamos agilidade para que os negócios de nossos clientes continuem rodando acelerados e acompanhados em tempo real. www.opentechgr.com.br

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2020 a Electrolux teve um faturamento de 116 bilhões de SEK e empregou 48 mil pessoas pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.electroluxgroup.com

No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto