Logo
Imprimir esta página

Fenaprevi Lança Campanha Vem de Zap! Para Falar de Seguros e Previdência a Adolescentes

pixabay pixabay

Iniciativa quer popularizar entre os jovens o universo dos seguros de pessoas e de previdência complementar, com conteúdo sobre conceitos, produtos e serviços dos segmentos

É fato que cuidar da proteção financeira pessoal e da família não é brincadeira. Nem por isso precisa ser um assunto complicado e pouco acessível a grande parte da sociedade. Pensando nisso, a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi, em parceria com a Escola de Negócios e Seguros – ENS, lançam em novembro a campanha Vem de Zap! Seguros de Pessoas e Previdência Privada.

A iniciativa parte da premissa de que planejar o futuro deixou de ser assunto “de gente grande” e deve estar presente desde sempre nas conversas, inclusive com jovens e crianças. E foi desenhada com o objetivo de aproximar o público com idades entre 15 a 18 anos do mercado segurador, por meio de conteúdos com linguagem e visual leves, formatados para falar a essa faixa etária que, segundo projeções do IBGE, possui cerca de 12,4 milhões de pessoas no Brasil.

“O Vem de Zap! foi desenvolvido para que os jovens se interessem mais em pesquisar sobre o nosso mercado e entendam a importância de se pensar no futuro. É um projeto especial, muito esperado por nós, resultante do compromisso da Federação e de suas associadas com os brasileiros. Uma contribuição social.”, comenta o presidente da comissão de Comunicação, Marketing e Eventos da Fenaprevi, Henrique Dias.

Ele explica ainda que a ideia é estimular os jovens a compartilharem os materiais nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, como o Whatsapp – daí o nome da campanha. “Queremos estimulá-los a estabelecerem conversas sobre esses conteúdos com os amigos, os pais, de maneira a fomentar as culturas securitária e previdenciária junto à população”, destaca.

São 13 vídeos, cada um explicando um produto (acerca das modalidades de seguros de pessoas e planos previdenciários). Todos com conteúdo independente, apresentado de maneira didática e objetiva. Também foi elaborado um e-book que detalha os conceitos abordados, falando sobre termos técnicos, vigência, formas de contratação, fases dos planos de previdência, tipos de rendas, tributação etc.

O diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, enaltece a importância do Vem de Zap! e destaca a participação da Instituição. “Essa é uma excelente iniciativa que vem para democratizar e desmistificar o setor junto a uma camada da população que cada vez mais necessita de ações direcionadas. Enquanto instituição de ensino, que tem um papel social a cumprir, a ENS se orgulha de participar desse projeto, que vai ajudar a criar uma geração com consciência sobre educação financeira, securitária e previdenciária”, encerra Godoy.

Campanha completa: https://fenaprevi.org.br/vem-de-zap.html


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto