Logo
Imprimir esta página

Rede De Clínicas Meu Doutor Novamed Inaugura Espaços Para Tratamento Pós-Covid

pixabay pixabay

Programa de atendimento especializado começa por São Paulo e chega em breve ao Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba

A rede de clínicas Meu Doutor Novamed, do Grupo Bradesco Seguros, lança o Programa Pós-Covid-19, para atendimento especializado aos pacientes que enfrentam as sequelas da doença.

Começando por três unidades em São Paulo (Paulista, Guarulhos e Osasco), e em seguida chegando ao Rio de Janeiro (Centro, Botafogo e Méier), Porto Alegre e Curitiba, a iniciativa conta com oito clínicas, que foram adaptadas e ganharam espaços e equipamentos de fisioterapia, RPG e fonoaudiologia dedicados ao tratamento do pós-Covid.

Com um modelo de atuação que visa o cuidado integral do paciente, o objetivo da Meu Doutor Novamed é fazer todo o acompanhamento e tratamento com atendimento multidisciplinar, com enfoque no reestabelecimento total da saúde de quem enfrenta as sequelas da doença.

Para isso, além da adaptação das clínicas, a Meu Doutor Novamed instituiu um protocolo de atendimento, onde conta com a atuação da equipe multidiscplinar com o objetivo de reestabelecer a saúde pós doença. Profissionais como médicos da família, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros e psicólogos fazem parte da equipe coordenada de atendimento assistencial aos pacientes acometidos por sequelas da Covid, para prestar atendimento em todas as unidades.

“A síndrome pós-Covid é uma condição nova que impacta diversos aspectos da saúde dos pacientes e exige um tratamento coordenado e completo. A adaptação das clínicas do Meu Doutor Novamed vem para atender essa nova demanda e faz parte da rede de apoio criada pela Bradesco Saúde e pela Mediservice aos beneficiários”, destaca Thais Jorge, diretora da Bradesco Saúde.

Pesquisas e monitoramento de pacientes evidenciam necessidade de cuidados
De acordo com pesquisa da Imperial College, qualquer caso assintomático, leve ou grave de Covid-19, e independentemente da variante, conta com um risco de 10% a 20% de desenvolver síndrome pós-Covid.

Entre os que precisam de internação, a incidência de sequelas tende a ser maior. Monitoramento da Bradesco Saúde e da Mediservice com os beneficiários internados por conta da doença aponta que 45% retornaram para o tratamento da síndrome pós-Covid ou Covid longa.

Para apoiar os pacientes na compreensão das sequelas da Covid-19, a Bradesco Saúde e a Mediservice disponibilizam, nos hotsites sobre o coronavírus a cartilha “Síndrome Pós-Covid”, com informações detalhadas sobre as principais consequências, sintomas e tratamentos indicados.

Meu Doutor Novamed

A Meu Doutor Novamed tem como pilar o modelo de atenção primária à saúde e oferece consultas médicas eletivas, consultas de livre demanda (sem agendamento prévio) e telemedicina, bem como procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem.

A rede Meu Doutor Novamed está em fase de expansão, com investimento de R$ 60 milhões na inauguração de novas clínicas. Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, também está presente em Minas Gerais, Pernambuco e em breve na Bahia. Ao todo, são 25 unidades. Dessas, 18 voltadas ao atendimento ao público em geral e outras sete do modelo in company, dedicadas a empresas. Desde sua criação, em 2015, a Meu Doutor Novamed já realizou mais de 730 mil atendimentos, com alto índice de satisfação entre os segurados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto