Logo
Imprimir esta página

Black Friday 2021: 3 dicas de última hora para impulsionar suas vendas

Ainda dá tempo de preparar sua empresa para vender mais na data que é apontada como uma das grandes apostas do comércio varejista

Faltam poucos dias para a tão esperada Black Friday 2021 - considerada um dos eventos mais importantes para os varejistas e consumidores no Brasil - e ainda dá tempo de preparar a sua empresa para atender os clientes e vender mais.

Mesmo com a retomada do atendimento presencial após a flexibilização do comércio na maioria das cidades, as vendas online devem, novamente, se destacar. Afinal, o brasileiro já aderiu a esse formato de compra que tem, entre suas vantagens, a possibilidade de ampla pesquisa de preços, comodidade de receber o produto em casa e, ainda, facilidades no pagamento.

E o mercado digital já mostrou que está aquecido: só no primeiro semestre deste ano, o e-commerce bateu recorde de vendas, chegando em R$ 53,4 bilhões em faturamento no país, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a 44ª edição do Webshoppers, relatório elaborado pela Ebit Nielsen e realizado em parceria com o Bexs Banco.

A expectativa para a Black Friday 2021 é de um aumento no faturamento, no entanto deve haver uma quantidade menor de vendas, em função de desafios como a inflação e a alta nas taxas de juros.

Para você não ficar de fora e bombar nas vendas, Otávio Procópio Ferraz, head de digital e sócio da Macfor, agência de marketing digital full service, separou três dicas para alavancar os resultados. “Ainda dá tempo de se destacar na Black Friday, não apenas vendendo mais, como também melhorando a experiência do usuário e fidelizando o cliente, já de olho em oportunidades futuras como o Natal, por exemplo”, disse.

Segundo o head de digital da Macfor, a palavra-chave para obter sucesso nas vendas é integração.“O cliente deve ter não apenas o melhor preço e produto, mas que todo o caminho que percorrer entre a pesquisa e o recebimento da mercadoria seja bem sucedido”, reforça.

Confira as dicas de Ferraz para melhorar sua performance digital e, consequentemente, ampliar suas chances de vendas na Black Friday 2021:

1. Divulgue logo suas ofertas

Segundo o especialista, é essencial criar uma expectativa nos clientes para que suas promoções tenham aderência. Mostre para seus potenciais consumidores que você está preparando algo especial para a Black Friday. Ainda dá tempo para investir na divulgação de suas ofertas em todos os canais da sua empresa (site, redes sociais, assinatura de e-mails, WhatsApp, e-mail marketing, blog, peças físicas e online etc).

Além disso, apesar do tempo curto, tome cuidado com a elaboração das peças de divulgação. Faça algo profissional, sem erros de português e com imagens em alta resolução. Se seu comércio não tem área de marketing, contrate uma consultoria de marketing digital para auxiliar nessa etapa.

Caso não tenha reservado verba para a ocasião, em função da própria pandemia, avalie a contratação de um freelancer profissional para ajudar na construção das artes e na publicação dos anúncios patrocinados. Explore os anúncios pagos no Instagram e no Facebook e crie um cronograma de posts estratégicos para impulsionar suas publicações nesses últimos dias. “Saber investir em publicidade digital pode contribuir e muito com os seus resultados financeiros”, orienta Ferraz.

2. Venda bem o seu peixe!

Você deve, é claro, pensar em preços atrativos e formas de pagamento vantajosas, mas não se esqueça de ser detalhista na hora de descrever os seus produtos. “Invista tempo nisto. O consumidor desenvolveu o hábito de fazer pesquisas durante o processo de compra, o que torna imprescindível disponibilizar o detalhamento completo de produtos, criar respostas para as perguntas mais frequentes e investir em reviews online”, diz Ferraz.

3. Olho no pós-venda

“A Black Friday 2021 não termina no dia 26 de novembro. Pelo contrário, a data pode ser o início de uma caminhada de sucesso entre você e o seu cliente”, pontua Ferraz. Segundo o especialista, o pós-venda é essencial para manter a porta aberta para negociações futuras.

Investir em estratégias integradas de marketing de relacionamento para construir uma carteira de clientes cada vez mais fiel está entre as dicas do head de digital da Macfor para fidelizar o seu consumidor. “Programe o envio de mensagens de agradecimento, por exemplo, dando início à construção de um relacionamento duradouro. Depois, aproveite novas ocasiões para se conectar com esses clientes, enviando novos descontos e promoções”, orienta.

Sobre a Macfor

Criada em 2016, a AdTech especializada em consultoria de growth hacking, Macfor é uma agência de marketing digital full service com squads dedicados a cada cliente para criar e executar planos estratégicos de comunicação. Formada por especialistas de diferentes áreas do digital, a empresa oferece consultoria estratégica para projetos sob medida por meio de quatro verticais de negócios: Consulting, Content, AdTech, Analytics. Dentro de cada vertical, a Macfor viabiliza execuções táticas e soluções que vão desde Marketing Digital de alta performance, Transformação Digital, Growth Hacking, UI & UX, Inbound Marketing, Business Inteligence até estratégias de SEO. Considerada a primeira consultoria de Matemarketing no Brasil, a Macfor utiliza tecnologia aliada à ciência de dados para alcançar os melhores resultados qualificados em tráfego, leads, relacionamento, vendas e conversões para grandes marcas como: Syngenta, UOL, Bunge, FarmaDelivery e Movile.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto