Logo
Imprimir esta página

Mercado de tecnologia está aquecido com oportunidades de trabalho

Gateware, empresa do segmento de tecnologia e inovação, oferece 60 vagas para a contratação de profissionais na área de TI

O mercado de trabalho em tecnologia da informação (TI) está aquecido e a busca das empresas por profissionais capacitados é alta. Com a possibilidade de home office ou da modalidade híbrida, os atrativos dessa área altamente competitiva são vários – da flexibilidade aos altos salários.

A Gateware, empresa curitibana de TI com filiais em São Paulo e Rio de Janeiro, na Argentina e nos Estados Unidos, com mais de 20 anos de mercado, está recrutando profissionais nas áreas de desenvolvimento, administração de sistemas, engenharia de dados, análise SRE, consultoria SAP, gerência de projetos (PMO), gestão de mudança (GMO), entre outras, com salários que podem chegar a R$ 30 mil. Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de TI e Comunicação (Brasscom) aponta que a procura por profissionais de TI será de 420 mil pessoas até 2024 no Brasil. O diferencial da Gateware é justamente o caráter de contratação, por recrutar profissionais que serão alocados em projetos de TI.

Para trabalhar na empresa, o ideal é que o candidato esteja alinhado com propósitos de excelência, protagonismo e eficácia. O time de recrutamento e seleção é treinado para buscar esses profissionais focando o onbourding na missão da companhia. “Nossa entrevista comportamental é uma etapa em que verificamos o quanto o candidato está engajado nos nossos valores. Entendemos que o direcionamento dessas pessoas deve ser coerente com nosso fit cultural”, explica Karla Silva, gerente de RH da Gateware.

Outro ponto estruturante da mão de obra especializada, alvo das áreas de TI, é o equilíbrio entre capacidades técnicas e comportamentais, ou seja, entre as hardskills e as softskills. Karla explica que essa parte é a mais delicada, por se tratar de expertises raras de se encontrar. “Observamos mais o perfil comportamental, porque o técnico é mais fácil de ser treinado”, diz.

Focada no outsourcing (terceirização), a análise comportamental feita pela Gateware é minuciosa e utiliza um tempo que o cliente não tem para despender na busca de um profissional. “O tempo é o ativo mais importante do cliente e nós o economizamos ao fazer a análise completa de perfil do profissional que será alocado em outra empresa, entregando uma pessoa preparada para suprir as necessidades do cliente”, indica a gerente de RH.

Hub de oportunidades que abre portas

É alto o potencial de crescimento dos profissionais na Gateware. Isso vem acontecendo tanto que há situações em que o profissional se especializa no cliente, recebendo a oportunidade de trocar de empresa se quiser. “Muitos profissionais nossos foram internalizados nas empresas em que os alocamos, o que mostra a alta performance da mão de obra qualificada que está conosco e nos dá a certeza de estar no caminho certo”, avalia a recrutadora.

Esse é o caso do Vanderlei Gomes Júnior, ex-colaborador Gateware que, em dois anos, foi contratado pela Ambev, após ganhar o troféu de embaixador Gateware. “As oportunidades que a Gateware traz são incríveis, e evoluir só depende da gente”, afirma o profissional.

Outra vantagem apresentada pela empresa é a contratação por projeto, o que traz a comodidade ao cliente de não precisar arcar com obrigações trabalhistas, pagando menos impostos. Para o CEO da Gateware, Francisco Ferreira, esse é mais um destaque. “Além dos ganhos fiscais, a empresa contratante não aumenta o custo da folha de pagamento. Como se tratam de projetos, apresentamos pessoas especializadas com culturas de outras empresas que já passaram por situações semelhantes e necessidades diferentes que agregam valor onde chegam”, explica o CEO.

Nova plataforma de recrutamento

A nova plataforma de oferta de vagas da Gateware oferece aos candidatos um site interativo leve e de fácil utilização. Das 60 vagas disponíveis, o maior número é para desenvolvedores em diversas linguagens, e mais de 10 vagas são para GMO. “A gestão de mudanças organizacional é nossa menina dos olhos, uma especialidade da Gateware. Buscamos profissionais voltados para a comunicação e o treinamento”, indica Karla. E ela finaliza: “Precisamos de pessoas com garra e vontade de aprender no nosso dinâmico ambiente de trabalho.”

Para saber mais sobre as vagas, acesse: https://gateware.com.br/nossas-vagas/

Sobre a empresa – Focada em tecnologia e inovação, a Gateware foi fundada em 2000. Com matriz localizada em Curitiba, no Paraná, também possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Atualmente, possui mais de 100 funcionários e atua em quatro suites: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos e GMO Gestão de Mudanças), GW Outsourcing (Alocação e Hunting de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza Prova de Vida e Recadastramento Digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma). Seu mais novo produto é o app LivID, que foi desenvolvido pela Bexpo, startup recém-adquirida pela provedora de soluções em tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto