Logo
Imprimir esta página

HDI amplia seguro de vida voltado ao segmento de pequenas e médias empresas

HDI amplia seguro de vida voltado ao segmento de pequenas e médias empresas

Adaptável a cada tipo de negócio, HDI Vida PME passa a proteger mais vidas e a contar com pacote ainda mais completo de coberturas e assistências

A HDI Seguros, em parceria com a Icatu, anuncia a ampliação do HDI Vida PME, seguro voltado para proteção de sócios e colaboradores no segmento de pequenas e médias empresas. Com a proteção certa para cada perfil corporativo e sem burocracia, a empresa que contratar as opções ofertadas pelo HDI Vida PME irá contar com pacote de coberturas e assistências ainda mais completo, além da possibilidade de segurar mais vidas.

Lançado ano passado, o HDI Vida PME - Modalidade Capital Global surgiu da parceria inovadora entre HDI e Icatu, um marco para o mercado segurador nacional. De lá para cá, o seguro de vida já ultrapassou a marca de 100 mil vidas protegidas e busca estender ainda mais a presença no segmento PME.

Com a expansão do produto, a HDI passa a oferecer, a partir de agora, dois novos tipos de contratação: O HDI Vida PME - Modalidade Vida a Vida e o HDI Vida PME - Modalidade Acidentes Pessoais Coletivos. Os produtos chegam com muitos atrativos com o objetivo de serem o mais flexível possível para atender uma maior variedade de clientes do segmento PME. O principal deles é oferecer novas modalidades de formação do capital total segurado. Antes restrito apenas ao Capital Global, o HDI Vida PME passa a permitir também as contratações de Múltiplo Salarial, Capital Uniforme e Capital Variável.

“Disponibilizar um seguro de vida para seus colaboradores e respectivas famílias é um ato de responsabilidade com o time. Nosso produto tem coberturas amplas, inclusive que oferecem benefícios ainda em vida para as pessoas”, avalia Mauricio Galian, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros.

E os diferenciais trazidos pelos dois novos tipos de contratação não param por aí. Estagiários, prestadores de serviço, funcionários afastados e jovens aprendizes se juntam a sócios e funcionários como grupo segurável. O limite de idade de colaboradores aptos a serem protegidos também aumentou para 75 anos, enquanto a indenização para casos de sinistro pode chegar a até R$ 500 mil. Já em relação às apólices, elas podem ter duração de 12 ou 24 meses, oportunidade de segurar até mil vidas e isenção de declaração pessoal de saúde (DPS).

“O seguro de vida deve ser para todos, e as empresas que já possuem consciência de seu papel social e responsabilidade em relação aos colaboradores têm buscado, cada vez mais, oferecer esse benefício”, afirma Galian.

O vice-presidente Comercial da Icatu, Guilherme Hinrichsen, reforça que o seguro de vida é um diferencial competitivo para reter e atrair novos talentos e que a tendência, cada vez mais, é que as empresas busquem ampliar a cobertura para a maior parte de seus funcionários. "Uma atualização recente dos produtos foi a ampliação da cobertura de 500 para até mil vidas por empresa, o que nos permite atender organizações de diferentes portes. Além disso, vale destacar também que os novos produtos já estão totalmente integrados via APIs ao HDI Digital, plataforma da HDI para atendimento aos corretores", complementa Guilherme.

Para o pacote de coberturas, empresas podem optar por contratar coberturas de morte natural, morte por acidente e invalidez com possibilidade de extensão para cônjuge e filhos, além de proteção financeira para casos de doença congênita dos filhos, despesas médico-hospitalares e verbas rescisórias. Entre as assistências, há opções de auxílio funeral, cesta básica e disponibilização de kit natalidade para casos de nascimento de filho do funcionário segurado.

Corretores

O crescimento das oportunidades para o corretor é uma preocupação recorrente na HDI. Os profissionais que estiverem de olho no movimento do mercado de seguro de vida poderão conquistar novos clientes que estejam carentes de soluções acessíveis e completas para o seu negócio e colaboradores.

Com as opções de seguro de vida da HDI, o corretor pode reforçar o seu papel consultivo e ir além da venda, procurando entender o cenário de cada empresa e apresentar a melhor solução.

“Com a retomada da economia, as pessoas ficarão mais tempo expostas e, como consequência da pandemia de covid-19, a percepção de risco está mais presente para todos”, destaca Galian.

Características gerais do HDI Vida a Vida

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 62 filiais e escritórios comerciais e 38 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos.

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 milhões de negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 60 bilhões. Em 2021, foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor seguradora em atendimento ao cliente pelo instituto Mesc, e, pela sétima vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto