Brasil,

Porto Seguro: O que não te contaram sobre Consórcio

Com encargos baixos, ausência de juros, prazos de pagamentos mais amplos e parcelas acessíveis, o Consórcio possibilita a aquisição de bens de maneira estudada e planejada. Confira nove benefícios do serviço que o público geralmente não conhece

Com a taxa básica de juros mantida pelo Banco Central em 14,25% ao ano, e a expectativa de encerrar o ano em 13,25% e chegar ao final de 2017 em 11%, o Consórcio continua como boa alternativa para aquisição de bens, sem depender dessa eventual queda de juros, e comprometer o orçamento financeiro familiar.

A Porto Seguro Consórcio apresentou no segundo trimestre e no primeiro semestre deste ano crescimento em receita de 12,7% e 14,6%, respectivamente. Em tempos de crise econômica, a adesão a grupos de consórcio demonstrou ser uma opção segura para aquisição do primeiro imóvel ou mesmo para ampliar o patrimônio, sem ter de pagar as altas taxas de juros.

De acordo com Rafael Boldo, Gerente da Porto Seguro Consórcio, “o serviço pode ser uma solução para muitas famílias, mas é preciso ficar atento às ofertas que existem no mercado. A Porto Seguro Consórcio atua há 40 anos e o crescimento anual em clientes ativos na Porto Seguro Consórcio é, na média, superior a 10%. Este desempenho deve-se à formação de grupos com ‘saúde’ financeira e baixa inadimplência, condições que possibilitam ter grupos com excedente em contemplações, em média 30% a mais que o previsto”.

Confira abaixo nove outras informações sobre Consórcio e descubra as vantagens do serviço:

1. Quem faz o prazo no consórcio é o cliente: Depois de contemplado, ele pode antecipar as parcelas após o lance ou abater, amortizar o saldo pagando as últimas parcelas e reduzindo o prazo inicial contratado para um período menor.

2. O crédito contemplado fica aplicado com correção monetária e sem prazo para utilização: Ao ser contemplado, a Porto Seguro Consórcio direciona o crédito total contratado para uma aplicação de renda fixa que rentabiliza todos os meses o montante total, o que faz com que o cliente tenha a possibilidade de deixar o dinheiro rendendo sem ter a necessidade de um prazo para utilizá-lo.

3. Consorciado pode comprar mais de um bem com a carta de crédito: Caso o cliente queira, ele pode adquirir, por exemplo, uma carta de 100 mil e comprar dois terrenos de 50 mil. A lógica segue também para o automóvel.

4. Consorciado pode comprar um bem de menor ou de maior valor: O cliente pode utilizar o consórcio para complementar a compra de um imóvel já tendo parte do valor em recursos próprios ou do FGTS; ou caso compre um imóvel de valor menor à carta contratada poderá usar o restante do crédito para abater parcelas de trás para frente.

5. A sobra de crédito pode ser utilizada para fazer uma reforma, pagar escritura etc.: O cliente pode optar em utilizar até 10% do valor da carta de crédito para pagar despesas de cartório ou reformar o imóvel que adquiriu.

6. O consorciado não paga para ofertar o lance, e pode utilizar o FGTS para fazê-lo: o lance é pago até dois dias úteis após a contemplação e feito virtualmente, portanto, somente desembolsará recursos caso seja contemplado. O FGTS também poderá ser usado sendo que no momento da oferta deverá informar a utilização do mesmo. Após o lance, o cliente poderá diluir nas parcelas, reduzindo o valor; ou abater o saldo diminuindo a quantidade de parcelas.

7. Consorciado contemplado pode vender seu bem, quitando ou transferindo a dívida: Em caso de venda do bem, o consorciado pode transferir a dívida ao comprador do imóvel que arcará com as demais parcelas do plano ou, caso queira, poderá quitar o saldo devedor e repassar o imóvel.

8. O Consórcio pode quitar financiamento próprio: consorciado poderá usar a carta de crédito para quitar o financiamento próprio fazendo assim com que as parcelas sejam menores e mais acessíveis. Este processo é denominado como “interveniente quitante”.

9. Permite comprar um imóvel de terceiro que já está financiado: consorciado pode comprar um imóvel de terceiro que está financiado e quitar a dívida utilizando o consórcio substituindo então parcelas mais altas e com juros por outras menores e com prazos mais curtos.

Sobre a Porto Seguro Consórcio

A Porto Seguro Consórcio (www.portoseguro.com.br/consorcio) opera nas modalidades Imóvel e Automóvel, com atuação reconhecida no segmento por formar grupos com excelente desempenho financeiro e baixa inadimplência; características que geram, em média, 30% a mais em excedente de contemplação que o previsto no mercado. São mais de 1.100 clientes contemplados por mês e a entrega de mais de 50 bens por dia. Atualmente, posiciona-se como a 3ª maior Administradora do País no segmento de imóvel. Sem taxa de juros, encargos administrativos baixos, prazos de pagamentos mais amplos e parcelas acessíveis, o consórcio viabiliza a aquisição de bens de maneira planejada, estimulando a educação financeira.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: