Logo
Imprimir esta página

QUIVER - Insurtech: Como elas vão mudar o mercado de corretoras de seguros (Destaque)

Créditos das Imagens: www.freepik.com - Imagem: Divulgação Créditos das Imagens: www.freepik.com - Imagem: Divulgação

Ficar atento às novas tecnologias que estão disponíveis no mercado é tarefa principal entre os gestores de corretoras de seguros. Não apenas em relação a novas tecnologias, mas o mercado em geral e o insurtech é o que vem movimentando o mercado no momento.

Separamos um conteúdo completo sobre o assunto, explicando o que é esse conceito e como o seu relacionamento com as seguradoras pode mudar no futuro. O risco é uma preocupação diária em qualquer mercado, mas as pessoas só pensam em um seguro quando acontece alguma fatalidade.

Acompanhe o conteúdo para saber mais!

O que é insurtech?

O insurtech é uma junção dos termos insurance,que significa seguro, e technology, que é tecnologia. Pelo seu nome já é possível descobrir o seu objetivo: a transformação atual do modelo de seguros. O conceito implementa novas tecnologias e invenções que auxiliam na maximização de resultados.

De fato, isso acaba gerando mais benefícios para todos que participam do fluxo, seja as seguradoras, corretoras e seguradoras.


Imagem: Divulgação

Essas inovações representam uma revolução na forma de exercer as suas funções, a fim de trabalhar com mais eficiência e agilidade. Isso, principalmente, na hora de vender os produtos, fazer a gestão dos clientes e otimizar os processos de negócio dentro de uma corretora de seguros.

Contudo, no insurtech isso só é possível, pois o modelo de uma empresa como um todo é modificado, de forma a poder acompanhar a todas as mudanças tecnológicas que podem ser utilizadas nesse mercado atual.

Quais as funções desse conceito?

A sua função é promover uma verdadeira revolução na estrutura empresarial das corretoras de seguros. Dessa maneira, organizar os processos, automatizar operações e permitir uma melhora nos processos analíticos de uma organização fica mais fácil.

Além disso, o insurtech também auxilia em novas maneiras de se relacionar com os clientes, proporcionando a promoção de um verdadeiro relacionamento entre as partes, fortalecendo o marketing de relacionamento. Ou seja, o seu foco é deixar as coisas o mais digitais possível.

Portanto, apresentar novos modelos de negócio e de estruturação, permitindo sair de um modelo forçado de processos manuais, para trabalhos que priorizam a automação. Ele também permite que, por meio dessas tecnologias, haja maior personalização dos serviços.

Quais os benefícios do insurtech para as corretoras de seguros?

Nós observamos a grande transformação do mercado de seguros que está apenas começando. O ritmo de adoção de novas tecnologias no Brasil está aumentando exponencialmente e o setor acaba mobilizando cerca de R $500 bilhões por ano, abraçando novas tecnologias e novos negócios.


Imagem: Divulgação

Esses novos entrantes, que são impulsionados pela insurtechs, estão alavancando as experiências digitais, como os chatbots que são usados para ajudar a atender as necessidades dos corretores com seus clientes, avanços nos processos de linguagem natural (PNL), tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e aprendizado de máquina (ML).

Ou seja, isso significa que os chatbots são capazes de oferecer experiências e jornadas muito mais suaves, algumas delas 100% digitais, inteligentes e instantâneas para o público de modo geral.

A comodidade das soluções tecnológicas é o que leva as pessoas a aprovarem as suas experiências nas plataformas digitais, onde com poucos cliques se tem uma resposta imediata. De fato, esperar em uma fila de uma central de atendimento para resolver o problema não é uma solução imediata.

Seguindo a tendência atual, brevemente os corretores, em sua maioria, vão oferecer aos clientes soluções digitais de treinamentos de sinistros, envolvendo uma experiência mais eficiente que aquela que conhecemos hoje.

Através disso, espera-se mais satisfação da parte dos clientes, fortalecendo ainda mais o mercado de seguros atual. Além disso, o conceito pode fazer com que tenha um aumento de nível de proteção da sociedade contra riscos de vida e patrimônio.

Quiver sendo um ótimo modelo de insurtech!

Um modelo perfeito do conceito de insurtech é os datasheets Quiver, feitos para que o sistema atual seja mais completo e automatizado. Com essas soluções feitas especialmente para corretoras de seguros, faz com que elas alcancem novos patamares de desempenho e rentabilidade.


Imagem: Divulgação

Em soluções de gestão, por exemplo, você tem um novo jeito de vender e se comunicar com os clientes.

Com o tempo as empresas vão se adaptando às mudanças do mercado, trazendo sempre soluções e maneiras de melhorar os processos para que fique ainda mais fácil para o cliente final. Acompanhar essas mudanças é a forma certa de sobreviver no mercado.

Para saber mais sobre os datasheets e como eles funcionam, clique aqui e fale agora mesmo com um especialista Quiver.



Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto