Logo
Imprimir esta página

Nova ferramenta permite contratação de seguro feita pelo Corretor 100% online

Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros

As seguradoras vêm investindo em inovação e digitalização nos últimos anos. No entanto, a pandemia acelerou este processo e fez com que muitas empresas buscassem soluções digitais para facilitar a vida de seus clientes. Este é o caso da nova ferramenta da Sompo Seguros : o Cotador RE. Através do sistema, é possível que o corretor cote e faça contratação do seguro Sompo Residencial, Sompo Empresarial e Sompo Condomínio de maneira 100% online, agilizando o atendimento ao cliente.

“Investimos em funcionalidades que contribuam com o fomento de negócios de forma simples e intuitiva, dinamizando o dia a dia dos parceiros corretores”, avalia Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros. “Somos uma das maiores seguradoras neste segmento, com qualidade reconhecida no mercado, e nossas soluções trazem uma série de benefícios aos segurados. Por isso, consideramos estratégico disponibilizar uma ferramenta por meio da qual nossos parceiros de negócios tenham acesso automático aos recursos que os ajudem a apresentar as vantagens competitivas de nossos produtos aos seus clientes”, ressalta o executivo.

Com layout moderno, o novo Cotador RE é intuitivo, dinâmico e traz mais agilidade em todo o processo de cotação. Além da navegação amigável, a ferramenta efetua o cálculo do prêmio de seguro de forma instantânea. Outro ponto é o versionamento de cotações. Por meio dessa funcionalidade, quando for necessário apresentar mais de uma versão com diferenças de limites ou coberturas, o número da cotação principal não é alterado. Além disso, essa disponibilidade propicia apresentar diferentes opções de contratação dos produtos, o que amplia o leque de escolha do segurado e de oportunidades de concretizar negócios por parte do corretor de seguros.

O corretor de seguros também tem acesso às descrições das coberturas diferenciadas no próprio Cotador RE. As cotações ficam gravadas e é possível efetuar download para envio das propostas via e-mail ao cliente. “A dinâmica de negócios, atendimento e fidelização de clientes, hoje, depende muito de o corretor de seguros ter a informação prontamente. Ele precisa desse suporte para fazer seu trabalho de consultoria e contribuir com o processo de decisão de seu cliente sobre quais coberturas e limites de indenização deve contratar”, destaca Fabiana Medina, Superintendente Técnica de Ramos Elementares da Sompo Seguros. “Por isso trabalhamos no desenvolvimento de uma ferramenta intuitiva, de simples manuseio, ágil e que pudesse estar disponível na palma da mão e com a resposta ao alcance de um clique. Nossa perspectiva é de que as interações com nossos parceiros de negócios vão se intensificar ainda mais”, conclui.

O acesso ao novo Cotador RE é feito por meio de login e senha diretamente no Portal do Corretor da Sompo Seguros. A ferramenta foi desenvolvida para que os corretores otimizem o tempo dedicado no processo de troca de informações com a seguradora a fim de poderem dar pronta resposta aos seus clientes. A inserção de dados é feita totalmente d e forma sequencial num ambiente intuitivo, dinâmico e de fácil preenchimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto