Logo
Imprimir esta página

Tecnologia pode tornar seguro auto mais acessível

pixabay pixabay

Nos últimos anos, as seguradoras desenvolveram tecnologias que trazem inúmeros benefícios para os segurados. Entre elas, saber o estilo de direção: arrojado, defensivo. É possível saber isso quando o motorista faz uso da telemetria, tecnologia veicular que permite a coleta de informações de um veículo para analisar o comportamento do motorista ao volante. Utilizando essa ferramenta, seguradoras como Liberty Seguros e Zurich podem conseguir fazer com que o seguro auto fique até 50% mais barato porque usa como base o perfil do motorista.

Fazendo uso do serviço de telemetria, a Liberty Seguros conta com o Liberty Auto Controle que possibilita o valor pago pelo seguro auto ficar até 50% mais acessível que o seguro comum. Essa opção é cobrada por quilometragem e o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige. O cálculo para a cobrança do Liberty Auto Controle funciona através da soma do preço base, que é uma taxa fixa independente de quilometragem, ao valor proporcional aos quilômetros percorridos no mês e se multiplica pelo valor da quilometragem.

“Os segurados que optam pelo Auto Controle recebem um dispositivo de fácil instalação no carro, que possibilita o processo de captura da quilometragem rodada de forma totalmente transparente e faz o cálculo da apólice mensal, garantindo ainda mais segurança do automóvel”, explicou Mário Cavalcante, diretor de massificados da companhia.

No caso da Zurich, desde o lançamento do produto, mais de 23 mil usuários fizeram a instalação do app Zurich Driver, que é o utilizado pela seguradora para o serviço de telemetria. “O app oferece benefícios aos clientes, que podem receber descontos na renovação do seguro que chegam a até 25%, bem como participar de desafios e sorteios mensais”, explicou Rafael Ramalho, Diretor Executivo de Personal Lines da Zurich no Brasil.

O app Zurich Driver é uma plataforma que funciona por meio de sensores já existentes no telefone celular do cliente e que registra de forma automática o comportamento do condutor no trânsito – ou seja, a telemetria. “Basta o segurado da Zurich instalar o aplicativo em seu celular e o app passará a monitorar as viagens com base em seis parâmetros fundamentais: Condução Distraída (utilização ou não do celular ao volante); Velocidade; Frenagem; Aceleração; Comportamento nas Curvas; e Pontuação Geral (que é a somatória de todos os parâmetros)”, pontuou Lúcía Sarraceno, Superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da Zurich no Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto