Logo
Imprimir esta página

Inovação no plano de saúde corporativo atrai e retém talentos

Inovação no plano de saúde corporativo atrai e retém talentos

Por Marcelo Spínola*

A pandemia provocou a transformação de diversos setores, incluindo o de plano de saúde corporativo. O segmento passou a oferecer ainda mais opções para as empresas, reforçando o cuidado com a saúde dos colaboradores. Hoje, há planos com novos benefícios e novas opções de serviços e isso fortalece a relação da companhia com o colaborador.

Prova disso é uma pesquisa realizada neste ano que indicou que os trabalhadores passaram a enxergar mais valor em planos de saúde, sendo algo importante para 88% dos entrevistados. Dessa forma, ao apostar em um plano de saúde, sua empresa aumenta as chances de atrair e reter talentos. Ou seja, o plano é mais um plus incluído no pacote de benefícios oferecidos pela empresa para atrair os melhores profissionais.

Além disso, um plano de saúde personalizado para cada companhia também contribui para colaboradores mais saudáveis, reduzindo o absenteísmo.

As novas opções são mais flexíveis. A empresa pode arcar com 100% dos custos ou então dividir a despesa com o colaborador. Por exemplo, ela arca com a parte de da gestão e o colaborador com a outra parte, isso abre espaço para incluir cônjuge, filhos até demais agregados, dependendo da empresa.

Para quem é pessoa jurídica, o plano de saúde empresarial ainda é mais vantajoso, por ser 30% mais barato do que o plano para pessoa física. Apesar de ser um mercado em constante transformação, regras da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ainda limitam a oferta de planos para pessoas físicas. Já os microempreendedores individuais (MEIs) também podem ter desconto acesso aos valores como Pessoa Jurídica, mas somente após 180 dias da constituição da empresa.

Por fim, nesse momento interessante no mercado de plano de saúde corporativo, que passou a aperfeiçoar as opções para manter a saúde das pessoas, pesquise e escolha a melhor opção para você, a sua família ou colaboradores viver com tranquilidade.

*Marcelo Spínola é Bacharel em Administração de Empresas, com pós-graduação em Controladoria, experiência de mais de 20 anos no segmento financeiro e agora especialista em benefícios na corretora FXD Seguros & Benefícios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto