Logo
Imprimir esta página

Existe Seguro Residencial Para Jardins e Áreas Externas da Casa?

pixabay pixabay

Alguns planos de seguro incluem danos a jardins, mas em outros é necessário pedir uma extensão do plano especial para jardins

Os seguros residenciais são um dos melhores investimentos para quem quer proteger sua casa e não se preocupar tanto com qualquer risco de imprevistos. Hoje em dia, existe uma boa diversidade de planos, que buscam atender as mais diferentes necessidades, incluindo até mesmo jardins e áreas externas. Então, se você sempre se perguntou se pode adquirir uma proteção extra no seu jardim, pode ficar tranquilo que a resposta é sim!

Para quem tem casa grande, o jardim pode ser um espaço tão importante quanto qualquer outro no interior da residência, então é válido pensar em assegurá-lo junto com o restante. Contudo, é importante já ter isso em mente antes de contratar um seguro, pois, independentemente da seguradora, são muitos planos disponíveis, e as regras entre cada uma divergem, então também é essencial estar por dentro das restrições de cada seguradora.

Primeiramente, é importante saber que um seguro residencial oferece uma cobertura básica, que já vem inclusa em qualquer plano, e coberturas adicionais, que são contratadas à parte pelo cliente. Essas coberturas representam os danos que seu seguro cobre, sendo que a básica inclui apenas proteção contra incêndios, quedas de raio e explosões. As adicionais incluem opções como roubo e furto de bens e outras coisas que também podem ser úteis, mas vai da vontade do cliente incluir ou não esses serviços.

O seguro para jardins e áreas externas se encaixa como cobertura adicional, então é necessário requisitar essa proteção para sua seguradora. Geralmente, a cobertura inclui árvores, arbustos e floreiras, mas isso pode variar de acordo com a prestadora de serviço, então, caso queira garantir proteção extra para vasos e outros elementos, é necessário ser bem específico na hora de contratar o serviço.

Agora, muitos podem pensar: qual a utilidade de ter um seguro no jardim? Quem tem jardim em casa costuma cuidar muito bem desse espaço, utilizando o cortador de grama diariamente e deixando todas as plantas bonitas e podadas. É de se esperar que, ao investir tanto cuidado e atenção a essa área, a pessoa também zele por sua segurança. O jardim também não está livre de ser atingido por qualquer acidente ou imprevisto que pode acontecer na casa, então não deixa de ser uma precaução necessária.

Um seguro de jardim cobre quase qualquer coisa, exceto pragas, inundação ou danos a viveiros e estufas. Tendo isso em mente, basta encontrar o seguro residencial que melhor se adeque às suas necessidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto