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‘Customer experience’ é tema central de livro lançado pela Editora Robecca & Co.

Publicação é segundo volume da coleção ‘Experiências que Deixam Marcas’

A editora Robecca & Co. lança, no próximo dia 18 de outubro, o segundo volume da coleção “Experiências que Deixam Marcas”, intitulado “Experiências que Deixam Marcas Volume 2 - Jornada, Dados e Métricas para um Customer Experience Bem-sucedido”. O lançamento oficial acontece na Livraria Martins Fontes, localizada na Av. Paulista, 509, das 18h às 21h. Os exemplares também estão disponíveis pelo site da editora, www.editorarobecca.com.br, já em pré-venda, e Amazon.

Customer Experience (CX), ou Experiência do Cliente, na tradução em português, é definida como o conjunto de impressões e sentimentos de um consumidor em relação a uma marca ou empresa no processo de interação com ela. Ou seja, é a jornada do cliente desde antes de pensar em adquirir um produto ou serviço até a conversão da venda. A gestão de CX é de grande relevância às empresas, independentemente de seu porte, uma vez que a construção de relacionamentos duradouros contribui para a sustentabilidade da marca e do negócio a longo prazo.

Estudo divulgado neste ano pela Enterprise Strategy Group (ESG), em conjunto com a Zendesk, aponta que a América Latina possui 39% de organizações que já alcançaram um estado de excelência em CX, em detrimento de outras regiões que apresentam média de 21%. No recorte brasileiro, o percentual cresce e chega a 41%. “Ainda que o índice, no Brasil, seja considerável, o tema ainda é incipiente por aqui. Temos um potencial enorme de desenvolvimento. O objetivo do livro é informar, ensinar e qualificar profissionais neste tema que traz resultados comprovados para as organizações”, diz Andréa Naccarati de Mello, coordenadora, coautora, editora do livro, fundadora e CEO da Robecca & Co consultoria de marketing e editora.

Como parte da coleção “Experiências que Deixam Marcas”, o segundo volume aprofunda conceitos fundamentais trazidos na primeira publicação. A parte dois apresenta temas como a jornada do cliente, como tratar dados de consumidores a partir da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como gerir métricas, o futuro do CX, entre outros. “Fazem parte do livro 17 coautores e conhecedores da área na teoria e prática. São profissionais que vivenciam o CX diariamente no mercado e entendem o protagonismo exercido pelos clientes e o impacto destes para estratégias institucionais de sucesso”, completa Andréa.

“Experiências que Deixam Marcas Volume 2” tem nomes como Andréa Naccarati de Mello, fundadora e CEO da Robecca & Co. Consultoria de Marketing e Editora; Felipe Mendes, country manager na GfK; Paulo Leal, country manager na SamyRoad; Fabio Dias Monteiro, head de Marketing Digital da Cristal Comunicação; Tania Zahar Miné, diretora da consultoria Trade Design; Dirceu Corrêa Jr., CEO da Postmetria; Carlos Bentim Pires, gerente de suporte a clientes no Banco Safra; Arthur Guitarrari, sócio e CEO da SMDATA; Martha Terenzzo, fundadora da Inova 360º consultoria e treinamento em Storytelling e comunicação para marcas; Nilson Brito, especialista em projetos, privacidade e proteção de dados na SMDATA; Christian Abramson, fundador da Cubik Consulting; Alexandre Silveira, Head de CX e estratégia de design na Wunderman Thompson; Ana Paula Macitelli, Head de Customer Success na Nutrien; Andrea Calvino, especialista UX Design, UX Writing e UX Strategy; Eric Bacconi Gonçalves, consultor na Infomev Consultoria & Treinamento; Ricardo de Souza Freitas, diretor comercial na Globalweb Corp.; Sergio Szpoganicz de Oliveira, sócio na Garfo Design e especialista em CRM e CX.

Serviço
Lançamento: “Experiências que Deixam Marcas Volume 2 - Jornada, Dados e Métricas para um Customer Experience Bem- Sucedido”.
Data: 18 de outubro.
Local: Livraria Martins Fontes - Av. Paulista, 509 - Bela Vista - São Paulo (SP).
Horário: 18h às 21h.
On-line: disponível pelo site www.editorarobecca.com.br e amazon.com.br.
Preço de venda: R$ 98.

Ficha Técnica
Título: “Experiências que Deixam Marcas Volume 2 - Jornada, Dados e Métricas para um Customer Experience Bem-Sucedido”.
Coordenação: Andréa Naccarati de Mello e Fábio Dias Monteiro.
Coautores: Alexandre Silveira, Ana Paula Macitelli, Andrea Calvino, Andréa Naccarati de Mello, Arthur Guitarrari, Carlos Alberto Bentim Pires, Christian Abramson, Dirceu Corrêa Jr., Eric Bacconi Gonçalves, Fábio Dias Monteiro, Felipe Mendes, Martha Terenzzo, Nilson Brito, Paulo Leal, Ricardo de Souza Freitas, Sérgio Szpoganicz de Oliveira, Tania Zahar Miné.
Editora: Robecca & Co.
Número de páginas: 500
Apoio: Abaccus software, Fortics e Multiplica

Sobre a Editora Robecca & Co.

A Editora Robecca & Co. foi fundada em 2021 com o intuito de lançar a coleção sobre Costumer Experience (Experiência do Cliente, em português), oferecendo conteúdo diferenciado, relevante e educativo para profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação, além de experiência de leitura diferenciada. Já lançou dois livros e outros estão sendo preparados nas áreas de Marketing, Publicidade, Comunicação e Administração.


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