Logo
Imprimir esta página

NTT DATA apresenta a GIDP™: uma plataforma digital para o segmento de seguros de vida e renda vitalícia (L&A)

pixabay pixabay

Nova plataforma combina a experiência da NTT DATA, na gestão de mais de 7 milhões de apólices, com os melhores parceiros e tecnologia de ponta

A NTT DATA, provedora global de serviços de TI e negócios digitais, anuncia o lançamento da GIDP (Global Insurance Digital Platform), uma plataforma digital baseada em nuvem que conta com um ecossistema de parceiros para oferecer os melhores serviços em consultoria, parcerias, Business Process as a Service (BPaaS), administração de terceiros e tecnologia para o segmento de seguros de vida e renda vitalícia (L&A). A GIDP, aliada à integração de parceiros, permite o lançamento de forma mais rápida de novos produtos, o uso de dados de forma proativa, redução de custos operacionais e mitigação de riscos, mantendo a competitividade.

"O novo mundo virtualizado impôs um modelo de operação digital às companhias de seguros de vida, e muitas delas, juntamente com fornecedores de soluções, estão enfrentando o desafio digital como uma necessidade para sobreviver e prosperar", explicou Keith Raymond, analista sênior da Celent. "A pandemia acelerou a adoção digital, e as plataformas que conectam um ecossistema de sistemas de administração central, gerenciamento de sinistros, análise e automação de agentes, ajudam as seguradoras a alavancar seus investimentos disponíveis e chegar mais rapidamente ao mercado".

A GIDP adota uma solução baseada em componentes que se conectam perfeitamente por APIs orientadas por eventos, desenvolvida a partir de uma base sólida de conhecimento especializado da indústria, Terceirização de Processos de Negócio (BPO, sigla em inglês para Business Process Outsourcing), infraestrutura, segurança, conformidade e automação. A GIDP promove a digitalização dos processos comerciais, uma melhoria na tomada de decisões com base em dados e viabiliza a chegada de produtos inovadores ao mercado.

O ecossistema da plataforma GIDP oferece aos clientes, acesso imediato a uma ampla gama de parceiros globais e regionais, líderes do setor, que disponibilizam soluções completas em toda a cadeia de valor. Embora a GIDP seja global, a plataforma tem o benefício de ser uma solução facilmente customizável para o uso regional, adequando-se às necessidades individuais de cada cliente para ajudar em sua jornada de transformação digital e melhorar a experiência do usuário final.

Desenvolvida para as necessidades da indústria de seguros de vida e renda vitalícia (L&A):

• Business Process as a Service (BPaaS): inclusão da opção de transferência das operações para uma unidade interna após um período determinado.

• Dados, análises e inteligência artificial - conformidade regulatória, análise de distribuição, processos orientados por dados, processamento direto, interação hiperpersonalizada com o cliente e subscrição.

• Modernização do núcleo digital - expansão de novas plataformas e ecossistemas, redução de custos, eficiência e racionalização simplificada das aplicações.

• Engajamento digital do cliente - integração de operadoras e revendedores, canais de atendimento para dispositivos móveis e portal e informações ao cliente.

• Lançamento acelerado de novos produtos e negócios - abordagem de teste e aprendizagem de novos produtos, canais de distribuição e novos mercados.

• Blocos fechados (Closed Blocks) - acesso imediato ao capital, balanços sem risco e custos operacionais reduzidos.

"Estamos na era das empresas interconectadas", comentou Masahiro Kashibe, Global Insurance Alignment Lead at NTT DATA Corporation. "A plataforma global da NTT DATA reúne as melhores alianças de parceiros. Isto serve para ajudar nossos clientes a acelerar a jornada de maximização de dados e a transformação digital, otimizando processos, custos, inovação e aumentando o engajamento do cliente".

Segundo o executivo Bruno Abril, parceiro da NTT DATA EMEAL Insurance, "estamos muito felizes pelos frutos colhidos nesses três anos de colaboração com outras empresas da NTT DATA. Nossas empresas irmãs, nos mercados americano e japonês, são líderes neste segmento, e este esforço conjunto nos deu a maturidade e a liderança em outras regiões, tanto na EMEA como na LATAM. A GIDP melhora nossas capacidades de BPaaS/BPO e oferece aos nossos clientes de seguros de vida uma proposta de venda única para enfrentar desafios críticos, como taxas de juros baixas, aumento da regulamentação, pressões de custos, mudanças nas demandas dos clientes ou riscos de segurança".

Sobre a NTT DATA

A NTT DATA - parte do Grupo NTT - é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas de outsourcing .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto