Logo
Imprimir esta página

Incentivos diferenciados para motivar colaboradores nas empresas

Incentivos diferenciados para motivar colaboradores nas empresas

Para especialista, incentivos diferenciados e a prática de benefícios flexíveis podem motivar e reter colaboradores nas organizações

Além dos benefícios trabalhistas obrigatórios por lei e os tradicionais como Vale Refeição e Plano de Saúde, algumas empresas oferecem vantagens extras aos seus colaboradores como complemento de remuneração. O objetivo é reter talentos e aumentar a produtividade das equipes. Esses podem fazer a diferença para o colaborador. É o que diz Ronn Gabay, especialista em benefícios na Bematize.

Segundo ele, oferecer incentivos, incluindo os modernos, motiva o colaborador a continuar na empresa. “As novas formas de trabalho, a ascensão do home office e a pandemia, fizeram com que o colaborador valorizasse mais seu plano de benefícios. Um pacote de benefícios e incentivos, além de motivá-los a permanecer na empresa, contribui para que haja um aumento no engajamento”, explica.

A equipe de operações e benefícios da Bematize fez um levantamento dos principais incentivos diferenciados que podem motivar colaboradores nas empresas, são eles:

Terapia online: A busca pela terapia online cresceu muito durante a pandemia. Houve uma demanda crescente em mais de 600% no ano de 2020.

Plano de saúde ao Pet: Incluir no pacote de benefícios do colaborador o plano de saúde ao animal de estimação também é uma forma de motivar colaboradores nas organizações. Existem operadoras que já oferecem produtos voltados para empresas, como é o caso da PetClub.

Cartão Presente: Esse é mais um tipo de incentivo ocasional, no aniversário do colaborador ou como premiação extra por alguma conquista. A empresa pode oferecer um cartão presente a ele para que gaste com roupas, acessórios, entre outros.

Locação de veículos por aplicativos: Algumas empresas já possuem parceria com frotas de táxi e aplicativo de transportes. Porém, trocar tudo isso pelo aluguel de carro em aplicativos pode ser mais econômico e ainda aumentar a satisfação do colaborador.

Academia e atividades físicas: Total Pass e GymPass são os mais tradicionais, mas com a ascensão dos exercícios feitos de casa, começam a surgir novas opções. Além do tradicional plano para academia, existem também as plataformas de atividades e práticas esportivas, que possibilitam a realização do exercício em qualquer lugar.

Motivando colaboradores por meio da gestão de benefícios flexíveis

A prática de benefícios flexíveis já é realidade em muitas empresas. Deixar que o colaborador escolha seu próprio benefício também é uma forma de motivar e reter talentos nas organizações. Em uma pesquisa realizada pelaBematize, 71,43% entre 73 mil colaboradores de 14 empresas, declararam que poder escolher o benefício de acordo com a sua necessidade é um dos principais motivos de permanência na empresa.

“Sabemos que benefício é moeda de troca entre colaborador e empresa. Deixar que ele escolha o melhor benefício de acordo com suas necessidades é como dar a ele o poder de escolha do valor de sua moeda. A gestão de benefícios flexíveis é uma prática que tem se tornado comum em algumas empresas, deixar o poder de escolha na mão do colaborador é uma forma democrática e inovadora de oferecer benefícios em empresas”, finaliza.

Sobre a Bematize

A Bematize é uma empresa especializada em consultoria e gestão de benefícios que preza pela inovação e tecnologia. Fundada em 7 de março de 2013, a empresa possui mais de 80 clientes ativos e seus diferenciais no setor são a consultoria em benefícios flexíveis e a transformação digital em RH. A Bematize possui atuação em todo Brasil e conta com uma equipe dedicada a desenvolver produtos tecnológicos e inovadores para o setor de recursos humanos de grandes empresas. Dentre seus clientes estão a Vivo, iFood, Amil e Deloitte. Aponta média de crescimento anual de 40% nos últimos cinco anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto