Logo
Imprimir esta página

Relatório da Swiss Re comprova os benefícios da natureza para a saúde

O Swiss Re Institute divulgou o estudo 'Biodiversidade e benefícios para a saúde humana', que aborda como o tempo gasto na natureza pode ser valioso para o bem-estar físico e mental. A correlação é significativa: considerando que passar mais tempo em espaços verdes ou florestas reduza os problemas de saúde mental em 1% até 2030, a economia global anual seria de US$ 60 bilhões. Já para as doenças cardiovasculares, o mesmo cenário resultaria em uma economia global de US$ 10 bilhões por ano.

O relatório enfoca na saúde mental e nas doenças cardiovasculares, mas também no impacto da exposição à poluição do ar, calor e ruído. Ele usa dados de custos de saúde para estimar a economia potencial que poderia ser alcançada com a incorporação de mais elementos relacionados à natureza em ambientes urbanos e examina como essas mudanças podem estar associadas ao seguro de saúde e de propriedade.

A poluição do ar é uma preocupação de saúde global; e áreas urbanas com mais árvores têm melhor qualidade do ar. Um estudo dos EUA sugeriu que a cobertura de árvores nos EUA removeu 17,4 milhões de toneladas de poluentes em 2010, o que equivale a uma economia de saúde de US $ 6,8 bilhões. As árvores também refrescam as cidades no verão e oferecem espaço para relaxamento. Eles contribuem para prevenir a mortalidade induzida pelo calor, problemas respiratórios e transtornos mentais e podem ser ressegurados contra condições climáticas extremas.

- Em 2050, prevê-se que mais de dois terços da população mundial viverão em áreas urbanas. Hoje, muitas pessoas têm acesso limitado a espaços verdes e estão experimentando os efeitos nocivos da poluição atmosférica e sonora em áreas urbanas e periféricas. Como mostra este relatório, aumentar a biodiversidade ao criar mais parques e plantar mais árvores beneficia claramente a saúde de todos. Para a indústria de resseguros, será importante padronizar a forma como medimos os benefícios do tempo gasto na natureza para explicar melhor os efeitos positivos na saúde e, assim, desenvolver soluções de seguro relacionadas", diz Oliver Schelske, do Swiss Re Institute Natural Assets & ESG Research Lead.

A mortalidade relacionada a altas temperaturas está aumentando em todo o mundo devido às mudanças climáticas e ondas de calor mais frequentes. Cidades com boa vegetação lidam melhor com o calor. Um estudo sugeriu que a temperatura do ar durante as ondas de calor em Londres é até 4°C mais fria em uma faixa de 400 metros de parques.

- Os benefícios da melhoria da saúde humana devido ao tempo passado na natureza para a sociedade e economia global são indiscutíveis. Se, por um lado, o isolamento por causa do Covid-19 foi importante para controlar a doença, por outro podemos ver como ficar longe da natureza e do ar-livre impacta no bem-estar. Devemos, portanto, considerar nossos ambientes verdes algo tão valiosos quanto os ativos privados ou públicos. A indústria de resseguros pode desempenhar um papel na habilitação e proteção de ambientes verdes, como garantir florestas urbanas ou telhados verdes. ", diz Christoph Nabholz, diretor de pesquisa do Swiss Re Institute.

A publicação 'Biodiversidade e os benefícios para a saúde humana' alinha-se com os 'The Big Six' Lifestyle Factors da Swiss Re, uma iniciativa para desenvolver uma compreensão baseada em evidências de como o estilo de vida e os fatores clínicos interagem entre si e afetam a saúde das pessoas. Esses fatores incluem bem-estar mental, atividade física, ambiente, sono, nutrição e uso de substâncias. A Swiss Re está incorporando essas descobertas no Life Guide, seu principal guia de subscrição de vida e saúde.

Sobre a Swiss Re

O Swiss Re Group é um dos maiores fornecedores mundiais de resseguro, seguro e outras formas de transferência de risco com base em seguros, trabalhando para tornar o mundo mais resiliente. A companhia antecipa e gerencia riscos - de catástrofes naturais a mudanças climáticas, do envelhecimento da população ao crime cibernético. O objetivo do Grupo Swiss Re é permitir que a sociedade prospere e progrida, criando novas oportunidades e soluções para seus clientes. Com sede em Zurique, Suíça, onde foi fundado em 1863, o Grupo Swiss Re opera por meio de uma rede de cerca de 80 escritórios em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto