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QUIVER : Renovação de Seguros, os maiores erros cometidos pelos corretores (Destaque)

Crédito Imagem: www.freepik.com  (Imagens: Divulgação) Crédito Imagem: www.freepik.com (Imagens: Divulgação)

Para fidelizar clientes de seguros é necessário que o corretor tenha bons argumentos, além de ter prestado um bom serviço anteriormente, o que nem sempre é uma tarefa fácil. Através da renovação de seguros, o corretor consegue a fidelidade do cliente e, com isso, ele alcança outros objetivos.

Para te ajudar a renovar mais seguros, reunimos os maiores erros que os corretores cometem e dificultam nessa etapa, assim, você pode fazer de tudo para evitá-los.

Renovação de seguros: porque fidelizar o cliente?

O motivo é bem simples: Você reduz esforços, custos e tempo. E além de você manter o cliente em sua carteira, a probabilidade de receber uma indicação é muito alta, afinal, ele não teria renovado o contrato se não tivesse aprovado seu serviço. Desta forma, indiretamente você adquire novos clientes, mesmo sem dedicar muitos esforços para isso.

Não esqueça também que você terá uma abertura muito maior para trabalhar seu relacionamento com um cliente que renovou o contrato, podendo firmar uma parceria de longa data benéfica para ambos. Mas para que isto aconteça, você deve tomar algumas medidas em relação a erros muito comuns, a seguir, listamos os 5 maiores erros para o corretor não fazer a renovação de seguros:

Não reunir e organizar os dados dos clientes

Onde você reúne as informações que extraiu de seu cliente no momento de realizar o contrato? É importante ter tudo organizado, até mesmo para que isso te ajude a renovar o contrato, pois quanto mais informações reunidas você tiver, mais você vai conhecer sobre ele.

Mas vá além de informações contratuais, tenha anotado características pertinentes que você identificou durante suas reuniões e que te ajudarão a entender melhor quem é seu cliente. Além disso, ao reunir tais dados, você terá mais facilidade para conversar e manter contato com este cliente, o que nos leva ao próximo erro.

Uma dica é a automatização de processos. Através de alguns pontos essenciais no dia a dia, é possível se organizar e garantir mais atenção aos seus clientes.

Não manter contato e se mostrar presente

Uma dica muito simples é ficar atento à data de aniversário de seus clientes e enviar um e-mail ou mensagem felicitando-os nesta data especial. Pode parecer irrelevante, mas desta maneira você estará se mostrando presente e deixará ele mais seguro de que pode confiar em você.

De fato, isso impacta no momento da renovação, em que ele vai lembrar que, mesmo não ocorrendo sinistro, você não esqueceu que ele existe. Entre em contato não somente na data de aniversário, mas em 2 ou 3 datas especiais durante o ano.


Crédito Imagem: www.freepik.com

Não conhecer seu cliente e suas dores

Corretoras de sucesso se dedicam fortemente para isso e fica muito mais fácil fazer quando o cliente é de longa data. Não há nada de errado em se tornar amigo de seu cliente, muito pelo contrário, é desta maneira que você descobrirá todas as suas dores.

Mas para que você consiga descobrir as dores de seu cliente, será preciso consertar outro erro, que é o de não saber ouvir, sendo aprofundado abaixo.

Não saber ouvir faz o corretor perder oportunidades na renovação de seguros

Sim! Você precisa ouvir o seu cliente, até mesmo quando ele tem perguntas ou dúvidas que são consideradas aleatórias. Sabemos que não é sempre que você está com vontade de ouvir sobre o dia-a-dia e a vida dele, mas acredite: isso é muito importante.

É dessa conversa que você retira informações preciosas, que te ajudarão a conhecer de fato as dores de seu cliente e assim adaptar a forma como você o atende e, por consequência, isso aumenta a renovação de contratos.

Se o cliente não está 100% contente, personalize

Faça seu cliente feliz. Sabemos que muitas vezes acaba sendo difícil, mas se você quer renovar mais contratos de seguros, vai ter que fazer isso. Para conseguir fazê-lo feliz, você deve personalizar seu atendimento e suas propostas, principalmente caso o seguro anterior não tenha feito a cobertura mais adequada.

Não se lamente se o seu primeiro contrato não ocorreu como esperado, surpreenda e crie um novo plano que cobre o que ele realmente precisa. Deixe seu cliente feliz.

Mesmo com as dicas, não consegui a renovação de seguros. E agora?

Se mesmo seguindo esses passos você não teve sucesso na renovação de seguros, busque entender o motivo de seu cliente não querer continuar com você.

Uma das possibilidades é que ele está pensando que não precisa de um seguro e cabe a você fazê-lo dar mais importância à essa proteção, lembre-se que você não vende apenas um seguro, mas sim tranquilidade, segurança e conforto.


Crédito Imagem: www.freepik.com

Outra possibilidade é que ele recebeu uma proposta mais tentadora e foi experimentar a concorrência, se isto acontecer, não deixe de entrar em contato nas datas especiais e se mostre presente da mesma maneira, pois se ele se decepcionar com a concorrência, voltará para você.

E aí, claro, você estará de braços abertos para iniciar um novo contrato.

Para conferir mais dicas para se tornar um corretor de seguros cada vez melhor, acesse o blog QuiGo. Além de diversos conteúdos repletos de dicas, temos alguns materiais ricos que podem ser úteis para otimizar processos do seu cotidiano!

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