Logo
Imprimir esta página

Corretor sempre será o eixo central para que seguro chegue no consumidor

Nesta quarta-feira (22) foi ao ar mais um dia de Fórum de Oportunidades, evento promovido pelo Sincor-SP para a Região 4 que compõe as cidades de Campinas, França, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São João da Boa Vista. Na ocasião aconteceu mais um quadro “Papo com Presidentes” que contou com a participação de Alexandre Camillo, Presidente do Sincor-SP; Bruno Blatt, Presidente da Qualicorp; Diogo Ardnt da Silva, Sócio-fundador e CEO da Rede Lojacorr; Eduard Folch, Presidente da Allianz Seguros, e apresentação de Boris Ber, 1º vice-presidente do Sincor-SP.

Antes de começar, Boris apresentou o vídeo do deputado Lucas Vergílio, em que ele conta que foi aprovado o projeto que anula o dispositivo da resolução do CNSP que obriga o Corretor a divulgar a comissão. “Isso reflete uma luta, dedicação”, iniciou Boris.

Em seguida, Eduard falou como a pandemia impactou a transformação digital do mercado de seguros. O presidente acredita que a digitalização já é uma realidade no mundo do corretor e das seguradoras. “No começo da pandemia ninguém imaginou que fosse ser assim. O Corretor seguiu trabalhando, inovando, gerindo sinistros e apólices. Ele continua sendo a figura central”, pontuou. Eduard acrescentou que o processo de digitalização vai se acelerar e ele enxerga oportunidades para os Corretores alavancarem seus negócios.

No seu depoimento, Bruno destacou o que a Qualicorp tem feito para gerar oportunidades para os Corretores parceiros. O executivo revelou que atualmente são mais de 43 mil Corretores parceiros e a venda digital é um dos investimentos da companhia, desde o período pré-pandêmico. “Com a pandemia surtiu muito mais relevância e importância de se ter uma venda digital. Nossa plataforma está pronta para dar todo o suporte de vendas ao Corretor. Foi muito importante”, ponderou. Ele acrescentou que a empresa investiu no TamoJunto Corretor, Fundo Solidário, Plataforma Digital, Qualiplay, que são iniciativas feitas para o Corretor. “É muito importante para nós escutar a voz do Corretor”, disse.

Na visão da Lojacorr, Diogo contou o que é colocar o cliente no centro. Ele respondeu que essa é uma verdadeira obsessão para a empresa. “Isso é um alvo para nossa estratégia. Desde a nossa fundação, temos 25 anos de atuação e uma visão muito clara para empoderar o Corretor para que ele tenha acesso a mais seguradoras e produtos. Ajudamos ele a ficar mais independente. O nosso cliente é o Corretor e buscamos empoderar esse profissional para que ele execute sua função da melhor forma”, revelou.

O sócio-fundador da Rede Lojacorr acrescentou acreditar que colocar o cliente no centro é uma cultura organizacional e um dos objetivos da Lojacorr é melhorar o portfólio do Corretor e o ambiente entre o Corretor e a seguradora para que esse ambiente seja mais eficiente. No bate-papo, Camillo afirmou que sempre existirão desafios, mas o Corretor não pode deixar de enxergar as oportunidades. “Estamos vivendo um momento um pouco mais delicado. O que não podemos perder é a lucidez para enxergar a enorme janela de oportunidades que estão em todos os momentos, especialmente no nosso setor de seguros”. O presidente do sindicato acrescentou que o Corretor é e sempre será o eixo central para que o seguro chegue ao consumidor.

Diogo disse também acreditar que o mercado tem muito a crescer e o futuro do setor são os ecossistemas e como eles podem colaborar e criar soluções para melhorar as jornadas e experiências dos clientes e Corretores.No fechamento, Camillo fez um discurso motivacional para os Corretores. “Nós lutamos há décadas para trazer aos Corretores e sociedade a cultura do seguro. Essa é a forma do consumidor enxergar a importância da proteção. Na pandemia, isso se tornou realidade”, disse. O presidente do Sincor-SP revelou que ao longo dos seus 41 anos dentro do mercado de seguros, enxergou o Corretor passando por desafios, mas que é preciso acreditar na importância do trabalho destes profissionais. “Eu acredito em você profissional Corretor e Corretora de Seguros. O que eu peço é que vocês acreditem em vocês mesmos. Se continuarmos a fazer o que fizemos, fazemos e o que podemos fazer, tenham certeza: o nosso futuro está garantido com muito êxito e sucesso. É por isso que eu acabo de investir na aquisição de uma Corretora de Seguros”, finalizou.

Fórum de Oportunidades

As próximas etapas do fórum acontecerão nos dias 28 e 30 de setembro, contando com a participação de todas as regionais do Sincor-SP. A iniciativa é gratuita para Corretores de Seguros associados, empresas associadas e seus respectivos acionistas e colaboradores. Para não associados, o investimento é de R$ 180.

As inscrições podem ser feitas até as 9 da manhã do dia do evento no site: https://www.sincor.org.br/acontece/forum-de-oportunidades-papo-com-presidentes/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto