Logo
Imprimir esta página

Pesquisa da Suhai confirma que seguro ainda é possível para poucos

Suhai Seguradora realizou estudo nacional que apurou que maioria dos brasileiros ainda percebem o seguro de veículos como produto caro e para poucos. Fazendo que mais de 70% circule sem seguro e contando com a fé.

Uma pesquisa recente realizada pela Suhai Seguradora revela que aproximadamente 70% dos proprietários de moto, carro e caminhão não possuem seguro para seus veículos no Brasil. A empresa realizou esse estudo nacional para verificar o comportamento do consumidor brasileiro em relação a seguro desses bens, contou com 1.270 proprietários de veículos. Além das barreiras e paradigmas, o estudo também traz a busca por informações é intensa pela maior parte dos entrevistados, 58%, mas a contratação não corresponde à realidade de que mais da metade da frota brasileira de usados não está segurada.

"A pesquisa é uma ferramenta estratégica da Suhai para entendermos nosso mercado, as necessidades do consumidor e adaptar nossas práticas e produtos para atender e democratizar o seguro para todos. Outro público importante para nós, também valorizado por 36% dos entrevistados, é o corretor, que segue como fonte de informação sobre o assunto e um facilitador para encontrar bons produtos e efetivar a contratação da apólice", explica a diretora de marketing da Suhai Seguradora, Janaína Iziquiel.

O preço do seguro ainda é o principal fator que mantem o consumidor fora do mercado (54%) e outro é não encontrar um produto que atenda ou inspire confiança (15%).

Outro aspecto importante apontado pela pesquisa é sobre o sentimento de exclusão dos proprietários de veículos com mais de 5 anos de uso. 55% dos entrevistados têm bens com mais de 5 anos e todos concordam que é mais difícil contratar um seguro para carros com mais tempo de uso e novamente o preço é o fator principal.

Os dados mostram que seguro de veículos, é ainda um serviço para poucos devido aos preços praticados serem distantes da realidade de renda do brasileiro, já que 75% da população brasileira ganha menos que R﹩3.000 por mês, o que faz com que o preço do seguro seja um fator relevante no orçamento familiar.

"Os dados confirmam que existe um desafio para o mercado segurador brasileiro, algumas empresas vêm tentando trazer uma resposta a isso e a Suhai tem atendido muito bem e se destacado", afirma a diretora de marketing da seguradora. Isso demonstra que a Suhai Seguradora tem como objetivo ver todas as pessoas com seus bens protegidos, o que trará segurança aos usuários de transportes individuais.

A pandemia da Covid-19 evidenciou necessidade da segurança e da liberdade que ter um veículo próprio traz, afinal de contas foi nesse momento que as pessoas sentiram necessidade de não se exporem ao vírus em transportes coletivos e muitas não podiam deixar de trabalhar. Ter um veículo próprio no Brasil reforça a necessidade de proteção dos bens.

A pesquisa feita pela Suhai demonstrou que 65% dos brasileiros têm medo de ter o veículo roubado, mesmo assim apenas 40% das pessoas que não possuem seguro pensam em contratá-lo, os 28% nem cogitam porque acreditam que o valor do seguro pesará no orçamento ou porque acreditam que seus veículos não serão aceitos pelas seguradoras.

A Suhai Seguradora cumpre seu compromisso de democratizar o acesso ao seguro, exatamente por compreender que ainda é assunto urgente e necessário ao brasileiro que vive esse paradigma de que seguro é para poucos, para quem tem maior poder aquisitivo ou bens de alto valor. "Atualmente os proprietários de motos, carros, utilitários, VUCs e caminhões contam com 4 tipos de coberturas na Suhai e somos a seguradora tem a melhor aceitação no mercado. Ou seja, na Suhai motos, carros, utilitários, VUCs e caminhões de todas marcas, modelos, categorias são aceitos independente do perfil de utilização. Somos uma seguradora inclusiva e democrática", afirma Janaína

A empresa já é uma das dez maiores do país, é vista como opção confiável para aqueles que ainda não possuem proteção, tanto por corretores como clientes. Segundo a executiva, a construção da confiança se deve em grande parte por aqueles que ajudam na quebra desses mitos em torno do seguro, os corretores, que passaram a ter mais segurança a partir de cotações de apólices com 80% de economia, processo de cotação e contratação ágil e digital, além de um processo de reembolso por sinistro rápido e transparente.

Como seguradora que nasceu com o propósito democratizar e acessibilizar o seguro, a Suhai prioriza suporte integral e bom atendimento aos corretores e aos segurados a ponto de ser reconhecida e certificada com o selo RA1000 por 3 anos consecutivos, o que demonstra o sucesso em entregas de alto nível e diferenciação num mercado tão tradicional. Ser indicada e reconhecida como uma das melhores empresas de seguros pela plataforma ReclameAQUI, segundo a executiva, ratifica o caminho correto de investimentos e processo de evolução contínua para garantir boas entregas e a satisfação de seus clientes e corretores.

Sobre a Suhai

Líder no mercado de seguros de motos e conhecida pela sua especialização na cobertura de roubo e furto é atualmente a única seguradora de automóveis com o selo RA 1000 do Reclame Aqui. Empresas que possuem este selo, demonstram o compromisso que possuem com o pós-venda e com os seus clientes e parceiros. A Seguradora devidamente regularizada e regulamentada pela SUSEP, o órgão do governo responsável por fiscalizar as empresas de seguro do país. Hoje ocupa a 10a posição no ranking nacional da SUSEP e esta presente em todo o Brasil, com mais de 30 mil corretores cadastrados.

O propósito da Suhai Seguradora é tornar o seguro algo possível para todos os brasileiros, em um país onde 95% das motos, 62% dos carros e 89% dos caminhões ainda não possuem seguro. A empresa surgiu para atender clientes que não têm aceitação para seus veículos nas seguradoras tradicionais e oferecendo ao mercado coberturas que fazem sentido ao estilo de vida do brasileiro e que não pesam no orçamento. A seguradora faz parte do Grupo Suhai, empresa líder do segmento de segurança pessoal, com mais de 26 anos de mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto