Logo
Imprimir esta página

5 dicas para adotar o modelo 'anywhere office' com tranquilidade

Foto: Pixabay/Divulgação Foto: Pixabay/Divulgação

O conceito do "escritório em qualquer lugar" ganha força e revoluciona o mercado de trabalho como era conhecido até pouco tempo atrás

As inúmeras mudanças no mundo corporativo causadas pela pandemia já renderam muitas alternativas por meio da atuação remota. O home office foi a primeira delas, quando a maioria dedicou uma parte da casa para o próprio escritório. Para os que optaram por viajar, toda a estrutura do teletrabalho foi aliada aos momentos de lazer próximos da natureza com o resort office. Mais recentemente, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o conceito ‘escritório em qualquer lugar’, do inglês ‘anywhere office’, ganhou força, fazendo a estação de trabalho ser a casa do(a) namorado(a), a cafeteria, o restaurante, o coworking, o interior, a praia, outra cidade, estado e até outro país.

Para auxiliar os profissionais na organização do ‘anywhere office’, as especialistas da Sestini, uma das principais empresas no segmento de malas, mochilas e acessórios do país, Tatiana Mizutani, coordenadora de produtos e Gisela Bizetto, designer de produtos, listaram cinco dicas para aproveitar o novo modelo de trabalho sem imprevistos. Confira:

Planejamento da viagem

Vale selecionar com antecedência a quantidade de dias e horários de permanência no local desejado. “Coloque na ponta do lápis para que os custos não tenham impactos no orçamento familiar. A escolha de pacotes promocionais, por exemplo, pode ser uma excelente opção, já contando com parte da alimentação para o período da estadia”, explica Tatiana.

A escolha do local

Apesar da flexibilidade, o trabalho exige momentos de concentração e foco. “Por isso, a escolha de um ambiente tranquilo e com boa conexão de internet é essencial. Para famílias que viajam com crianças pequenas, optar por lugares que tenham espaços kids com monitores são ideais”, afirma a especialista.

Itens indispensáveis

Tatiana ainda alerta sobre os principais objetos para colocar na mala: “para evitar situações estressantes e, até mesmo, compras inesperadas, ter alguns itens-chave fará toda a diferença. Tome nota: adaptador de tomada universal, fones de ouvido, bateria extra e carregador portátil de celular e notebook”.

Tipo de bagagem

O conforto e a segurança no momento de transportar todos os pertences e equipamentos não podem ser deixados de lado. “A escolha do tamanho da bagagem está diretamente relacionada ao tempo de duração da viagem e regras de transporte - caso seja feita de avião. Para uma temporada de final de semana, uma mala de bordo cabe tudo o que é necessário. Agora, se for ficar uma semana, o ideal é levar uma tamanho M. Evite viajar com uma mala muito grande e vazia, pois além de ocupar muito espaço, as roupas se amassam e chegam bagunçadas devido ao constante movimento durante o percurso”, afirma Gisela.

Para quem precisa levar o notebook, Tatiana indica mochilas e pastas que possuem compartimentos específicos, acolchoados e com tiras elásticas. “Abuse dos bolsos internos, eles ajudam a manter todos os acessórios organizados e com fácil acesso”.

Seguro-viagem

Destino e local escolhidos, malas prontas, assentos selecionados ou tanque do carro cheio. Agora só falta um item para deixar a viagem mais tranquila: o seguro-viagem. “O seguro proporciona maior tranquilidade durante o passeio, pois auxilia caso surja algum imprevisto ou problemas de saúde que demandem urgência. Hoje em dia, existem diversas opções que envolvem a proteção em todo o território nacional ou internacional e contemplam viagem terrestre, aérea ou marítima. Ele pode ser um verdadeiro aliado ao seu bolso”, finaliza Tatiana.

SOBRE A SESTINI

Referência no segmento de bolsas, malas e acessórios, a Sestini atua no mercado há mais de 25 anos, lançando anualmente cerca de dois mil produtos. Conquistou, ao longo deste período, prestígio entre todos os públicos, do infantil ao adulto e hoje é reconhecida por ser uma marca capaz de unir qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Os produtos da rede estão disponíveis por meio de lojas franqueadas, multimarcas e e-commerce, que oferecem as coleções exclusivas e com garantia ilimitada contra defeitos de fabricação, um compromisso da empresa que realiza testes de qualidade rigorosos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto