Logo
Imprimir esta página

Alysson Santana assume como Head Executivo da Shamah Seguros

pixabay pixabay

Com mais de 13 anos de experiência no setor, Alysson passa a atuar em uma das maiores corretoras de seguros de carga do Brasil. No caminho inverso, Sylvio Bispo assume como CEO de Insurtech voltada para a gestão da jornada do transporte

Profissional com mais de 13 anos dedicados ao mercado segurador e especialista no segmento de seguros de cargas, Alysson Santana acaba de assumir como Head Executivo da Shamah Seguros de Transportes. Com o desafio de seguir expandindo os negócios de uma das maiores corretoras especialistas em seguro de carga do Brasil, o executivo também abre espaço para que Sylvio Bispo, fundador da Shamah, assuma um novo desafio como CEO da SmartLoad, startup do ecossistema logístico securitário que atua na gestão da jornada do transporte.

ALYSSON SANTANA - Graduado em negócios securitários e pós-graduado em logística, riscos e sinistros da cadeia de suprimentos pela Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg), Alysson passou por seguradoras como Mapfre e Zurich e estava, desde 2014, na Seguros SURA, onde atuava como coordenador de Transportes e Automóveis, responsável pela liderança de equipes e viabilização de negócios.

SYLVIO BISPO - Com licenciatura em Ciências Humanas pela UNG, formado corretor de seguros pela Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e com passagens por grandes empresas como 3M e Nitro Química, Sylvio Bispo empreende há mais de 30 anos, sendo 15 deles no ramo de transporte de carga, onde encontrou seu propósito. Fundador e CEO da Shamah Seguros de Transportes desde 2009, o empreendedor comanda uma das maiores corretora especialista em seguro de carga do Brasil, que segue em crescimento, tendo apurado, no 1º semestre de 2021, alta de 15,8% (Receita Bruta), 15,8% (Receita Líquida) e 52,2% (Lucro Líquido) frente ao semestre anterior.

A partir de outubro, Sylvio Bispo atuará como CEO da SmartLoad, projeto que idealizou para gerar inovação e disrupção no setor de mobilidade de carga. “Idealizei uma solução para aliviar dores para o ecossistema logístico securitário e, em outubro, começaremos a atuar, em parceria com grandes companhias e corretores de seguro, para gerar essa inovação a todo transportador e embarcador de cargas do Brasil”, conta o empresário.

A SmartLoad é criadora da SmartBox, primeira plataforma de averbação de cargas via mobile que permite a comunicação da transportadora com a seguradora, garantindo que o seguro esteja ativo desde a coleta. Além de Sylvio Bispo, a insurtech está reforçando seu time com outros nomes executivos dos mercados de inovação, seguros, comunicação, marketing e transportes.

Sobre a Shamah A Shamah é uma corretora especialista em seguros de carga, que desde 2009 protege e presta consultoria para transportadores e embarcadores de todo o Brasil. Em franca expansão, a Shamah Seguros de Transportes atua nas 5 regiões do país com o propósito de promover segurança operacional e sustentabilidade financeira, contribuindo com o equilíbrio da atividade econômica do país.

Sobre a SmartLoad A SmartLoad é uma insurtech de mobilidade de carga que atua na gestão da jornada do transporte. É criadora da SmartBox, primeira plataforma de averbação de cargas via mobile que permite a comunicação da transportadora com a seguradora, garantindo que o seguro esteja ativo desde a coleta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto