Logo
Imprimir esta página

PMEs se beneficiam da transformação digital e aumentam a rentabilidade dos negócios

pixabay pixabay

João Drummond, CEO da Crawly, assegura que a tecnologia pode ser usada de forma estratégica em organizações de todos os tamanhos para aumentar a produtividade e reduzir custos.

O tema transformação digital está entre as prioridades no setor de negócios. Desde uma complexa operação em uma multinacional até a rotina de uma empresa de bairro, todos podem se beneficiar de processos automatizados, análise de dados, inteligência artificial, aprendizado de máquina e outras ferramentas proporcionadas pela tecnologia.

Está enganado quem pensa que a transformação digital deve ser implementada apenas pelas grandes empresas. Segundo João Drummond, CEO da Crawly, as organizações de todos os tamanhos estão percebendo que a automação de dados é um recurso imprescindível para auxiliar no ganho de produtividade e na otimização de tarefas.

As pequenas e médias empresas, as conhecidas PMEs, representam cerca de 30% do valor adicionado ao PIB brasileiro. Esse número é bastante representativo, e sua contribuição com a economia do país pode ser ainda maior se forem aplicadas as ferramentas adequadas na gestão desses negócios de menor porte.

“É fundamental desconstruir o conceito de que a transformação digital é inalcançável para as pequenas empresas, especialmente por ser considerada cara ou complexa. A tecnologia está aí para ser usada de forma estratégica e em qualquer tipo de negócio”, afirma.

Todos os segmentos são impactados diariamente pela transformação digital, que foi acelerada ainda mais pela pandemia. O montante de dados e a utilização de algoritmos na tomada de decisão tornaram-se cada vez mais presentes na rotina dos negócios.

O especialista em tecnologia analisa que um dos fatores que impulsionaram este crescimento foi a queda na receita das organizações. “Os empreendedores começaram a buscar soluções mais eficientes que conseguissem manter a rentabilidade do negócio, diminuindo custos e aumentando a receita da empresa”.

A tendência é que, com o investimento em inovação, o custo para essa transformação digital seja cada vez mais acessível. Drummond explica que os impactos positivos para as pequenas empresas são significativos em ganho de produtividade, aumento de performance, redução de custos, e tomada de decisões mais acertadas.

Ele também aponta que para essa transformação digital acontecer na prática e de forma segura, é imprescindível a busca contínua por atualização, novas tecnologias e bots personalizados deem subsídios aos empresários de informações com maior precisão e confiabilidade. “Transformar informação em ação é essencial para o sucesso em qualquer momento de decisão, independentemente do porte da empresa ou setor de negócio. Dessa maneira, a automatização da rotina de dados pode também ser aplicada ao contexto de pequenas e médias empresas”, garante.

Sobre a Crawly: A Crawly foi criada em 2017, na cidade de Belo Horizonte pelos empreendedores João Drummond e Pedro Naroga, focada no desenvolvimento de robôs inteligentes para encontrar dados, onde quer que eles estejam disponíveis. O tipo de dado é o cliente quem define, pode ser uma coleta de preços, notícias, processos judiciais ou outros, a partir daí os robôs personalizados entram em ação para buscar e filtrar as informações que forem pertinentes. Com as informações coletadas, podem ser aplicadas desde análises mais simples até modelos de inteligência artificial, com o cliente definindo os formatos resultantes dessas análises de acordo com sua conveniência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto