Logo
Imprimir esta página

Seguros Inclusivos são oportunidades de negócio para o Corretor

pixabay pixabay

A edição deste ano do Connection 2021 trouxe para os Corretores de Seguros a discussão sobre a importância dos seguros inclusivos para a categoria. David Novloski, diretor comercial da SudaSeg; Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance e Patrício Neto, Head Of User Experience na CNP Seguros Holding discutiram sobre pontos fundamentais desse tipo de produto.

Mediador do evento, Edson Calheiros, presidente na Associação Nacional das Microsseguradoras, pontuou que trabalhar com Seguros inclusivos é uma oportunidade para o Corretor de Seguros melhorar a carteira e ganhar mais clientes. “Mas para fazer esse tipo de seguro, nós precisamos de relacionamento humano, é o toque humano no mundo digital. Precisamos usar as ferramentas digitais para conquistar as pessoas para dentro da proteção de seguros inclusivos”.

Explicando sobre sua visão a respeito de produtos, o CEO da Europ Assistance disse que o Corretor trabalha em um mercado de proteção, que vai além de seguro, inclui toda questão de assistência, proteção financeira, um ambiente muito maior. Quando falamos de seguros inclusivos, não é microsseguros, vai muito além disso. Seguro inclusivo é você entender por que segmentos não são atendidos, por que esse público não tem acesso a oferta, ou por que não há um produto para eles. “ 70% da frota de carro no Brasil não possui qualquer tipo de proteção, é esse mundo que podemos explorar. Desse total, teremos aqueles que não vão comprar seguros porque não irão encontrar cobertura para seu carro, é nesse ponto que a assistência se torna uma proteção e ter uma proteção que, hoje, não tem. É pensar fora da caixa e oferecer produtos simples”.

Patrício pontuou que a grande questão é enxergar os meios de comunicação como ferramenta. De um lado, temos pessoas que precisam dos produtos e do outro lado tem gente que está disposta a ir onde as pessoas estão para, de fato, resolver a vida delas. “Estou falando de cliente e de corretor, que historicamente é importante para o desenvolvimento do futuro no país. Quando a gente fala de seguro inclusivo, estamos falando, literalmente, de incluir. Estamos falando de trazer aquilo que não, necessariamente, é risco comum, mas que é pensado de uma forma diferente. O grande aspecto que precisamos entender é o que é importante para aquela pessoa”.

Para lidar com seguros inclusivos, é preciso observar alguns aspectos muito relevantes, como a importância de construir assistências inovadoras e inclusivas, porque, de acordo com o que foi pontuado por David, a palavra “seguro” não tem uma boa adesão inicialmente. “A gente tem que caminhar para o lado da assistência, que é um grande atrativo e também pensar nas questões sociais, porque a demanda da população de se sentir segura está aumentando”, explicou o executivo, que ainda ponderou que apenas com uma maior inclusão digital da população haverá possibilidade de oferecer mais produtos de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto