Logo
Imprimir esta página

Marsh e Guy Carpenter são patrocinadoras do Dive In Festival 2021

pixabay pixabay

Antonietta Medeiros, Diretora de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida da consultoria Mercer Marsh Benefícios, será uma das palestrantes do Dive In e irá falar sobre benefícios inclusivos. Segundo a 30ª Pesquisa de Benefícios Corporativos da consultoria, 58% das empresas no Brasil já implantaram benefícios para atender a diversidade de trabalhadores. Benefícios inclusivos são aqueles que prezam pela equidade, ao oferecer oportunidades e apoio ao bem-estar de todos.

A Marsh, líder mundial em consultoria de riscos e corretagem de seguros, e a Guy Carpenter líder global em risco e corretagem de resseguro, são patrocinadoras globais do Dive In Festival, evento mundial de Diversidade e Inclusão (D&I) do setor de seguros que acontece de 21 a 23 de setembro.

Na edição deste ano, Antonietta Medeiros, Diretora de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida da Mercer Marsh Benefícios, será uma das palestrantes e irá falar sobre benefícios inclusivos. Segundo a 30ª Pesquisa de Benefícios Corporativos da Mercer Marsh Benefícios, mais da metade (58%) das empresas no Brasil já implantaram benefícios para atender a diversidade de trabalhadores. Benefícios inclusivos são aqueles que prezam pela equidade, ao oferecer oportunidades e apoio ao bem-estar de todos.

"A população é cada vez mais diversa e isso se reflete nos números do contingente atuante no mercado de trabalho. Por isso, é importante lembrar que os pacotes de benefícios tradicionais não atendem a todas as necessidades da organização com cultura e diversidade", diz. "O desafio de atender da melhor maneira a diversidade é enorme e envolve ações urgentes de mudança nos benefícios tradicionais", complementa Antonietta Medeiros.

O tema do Dive In Festival deste ano é Active Allyship que significa uma mudança de consciência individual e de cultura organizacional para promover a diversidade e apoiar grupos minoritários dentro das empresas. Iniciativas como essas já são adotadas nas empresas do setor de seguros para ampliar a diversidade nas equipes.

Iniciativas de D&I na Marsh McLennan

Na Marsh McLennan a Diversidade e Inclusão é um pilar estratégico que integra uma agenda de iniciativas voltadas a mulheres, LGBTQIA+, raças, culturas e etnias. São ações específicas de promoção da equidade, inclusão e oportunidades iguais para todos e todas as colaboradoras dos quatro negócios do grupo: Marsh, Mercer, Guy Carpenter e Oliver Wyman. Perseguir este objetivo se faz necessário, tanto que segundo o estudo When Women Thrive 2020 da Mercer, melhorar a diversidade, a equidade e a inclusão é prioridade nas agendas da maioria (81%) das organizações no mundo.

LGBTQIA+

A Marsh McLennan tem diversas práticas inclusivas para o público interno LGBTQIA+. "O objetivo é promover uma cultura ainda mais inclusiva em que todos possam progredir com direitos iguais e se sentir confortáveis no ambiente de trabalho", reforça Eugenio Paschoal, Chairman da Marsh McLennan Brasil. "Nós temos o legítimo papel de ajudar a construir uma sociedade mais justa e equilibrada", complementa.

Para isso, a companhia deu mais um passo importante nesta direção ao oferecer extensão de benefícios a cônjuges do mesmo gênero. A extensão de benefícios se soma a outra iniciativa que é a licença parental para os casais homoafetivos.

Para a Marsh McLennan, garantir esses benefícios impacta positivamente a sociedade e contribui para construir um ambiente de trabalho mais inclusivo e de equidade. Por isso, as comunicações constantes a respeito da causa, encontros, conferências e palestras, treinamentos e participação em eventos relacionados à comunidade LGBTQIA+ têm agenda perene na companhia.

Raças, Culturas e Etnias

O Grupo Raças, Culturas e Etnias da Marsh McLennan é outro pilar de Diversidade e Inclusão. "Este pilar reforça também o compromisso da organização com todos os princípios fundamentais de dignidade humana, igualdade, comunidade e respeito mútuo, independente de raças, culturas e etnias", diz Eugenio Paschoal.

Lançado em novembro de 2020, o grupo abraça no seu primeiro ano uma agenda de debates, palestras e produz uma série de conteúdos (webinares, podcasts, artigos etc) relacionados à causa. Como forma de ampliar a diversidade, também foca seus esforços em práticas de recrutamento e retenção de talentos com foco em diversidade racial e cultural. Alcançar as comunidades locais para aumentar a conscientização cultural e apoiar ações relacionadas à diversidade também é outra ação da companhia. "Iniciativas como esta propagam exemplos da importância de valorizarmos nossas raízes e a riqueza cultural de nosso país. A soma de culturas faz do Brasil um país autêntico e que abraça a diversidade", diz. "Os nossos esforços de diversidade e inclusão suportam o objetivo de permitir que todos os colegas maximizem o seu potencial", complementa o executivo.

Bem Querer Mulher

Nessa agenda está a missão da Marsh McLennan de estimular a presença e o desenvolvimento profissional das mulheres, principalmente em posições de lideranças. As mulheres representam 55% do total de colaboradores da companhia, sendo que 47% delas já estão em posições de lideranças. Para as profissionais, a empresa tem diversas frentes de diálogos e de acompanhamentos como o Programa de Mentoria que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento e o crescimento profissional. Desde o seu lançamento, 40 colaboradoras participam do programa.

O Canal Acolhe Mulher, que faz parte do programa Bem Querer Mulher, o projeto criado em 2004 com o apoio da ONU Mulheres por iniciativa de um grupo de lideranças empresariais e sociais, é outra iniciativa importante. É um espaço de denúncia interno, seguro e exclusivo onde todas podem falar de maus tratos, assédios, violência sexual ou física em casa ou no trabalho. No programa, elas recebem todo apoio com orientação jurídica, psicológica, socioassistencial e médica, preservando suas identidades.

Apoio às gestantes

Para as gestantes e mamães é oferecida a licença maternidade estendida e também a licença paternidade estendida para que os papais estejam por mais tempo ao lado da família neste momento especial. E quando retornarem às atividades presenciais no escritório, as mães poderão continuar a usufruírem das salas de Apoio à Mamãe, um espaço para elas poderem retirar o leite materno, armazená-lo em um freezer para posteriormente ser levado para a casa no fim do expediente, em bolsas térmicas oferecidas pela companhia.

Equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal

A organização também adota outras práticas para que todos os colaboradores possam desenvolver as suas carreiras de forma harmoniosa. Com a flexibilidade de horário todos conseguem ter um maior equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. No último dia útil da semana, os colaboradores param de trabalhar mais cedo após compensação durante a semana (Short Friday). É possível também ter um horário flexível (Programa Viva Mais) de entrada e saída na companhia, que proporcionam mais mobilidade aos profissionais. Todos esses benefícios se somam a outras frentes como a produção e divulgação de conteúdos relacionados à D&I e debates com os colegas, principalmente as lideranças.

"A diversidade e a inclusão estão intrínsecas em nossos valores e princípios porque nossos colegas são nosso bem mais valioso. Nesse contexto, é fundamental apoiar com iniciativas concretas as mulheres no seu desenvolvimento e ascensão profissional. Nossa missão é prover a elas todas as condições necessárias para as suas realizações profissionais, fundamentalmente com equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal e familiar", afirma o Chairman da Marsh McLennan Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto