Brasil, 16 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Na estrada não circulam veículos, mas pessoas como você

Quando chega o período de férias muita gente pega a estrada sem muito planejamento. Como normalmente já sabe o destino e qual estrada pegar, não busca muitas informações sobre o trajeto, inclusive sobre os bons locais para fazer uma parada, usar um banheiro limpo, fazer um bom lanche, enfim, descansar um pouco para recuperar os reflexos e seguir em frente.

Saber quais os bons locais onde parar é importante por várias razões. Em primeiro lugar, descansar a cada 2h de direção é muito importante para sua segurança. Além disso, a parada pode ser uma boa atração para tornar a viagem mais agradável.

No Brasil temos algumas das melhores redes de pontos de parada do mundo. Há grandes empreendimentos que atendem centenas de ônibus por dia, têm estacionamento para mais de 500 caminhões e automóveis, empregam mais de 400 funcionários. atendendo mais de 200 mil clientes por mês.

Por incrível que pareça para muita gente, foram nas estradas e não nos aeroportos, onde foi possível encontrar os primeiros locais com acesso gratuito a internet, cadeiras de rodas ou cardápio em braile para os deficientes físicos ou banheiros com chuveiro que permitem tomar um bom banho em plena viagem.

Ali na parada é possível entender a realidade do caminhoneiro, que dorme numa cabine apertada e passa mais de 200 dias por ano longe da família. Observando a situação do caminhoneiro, e, quem sabe conversando com ele, quando fizer seu lanche, você mudará sua visão a respeito dessa profissão e, quando pegar a estrada novamente, provavelmente vai ultrapassar o caminhoneiro com mais respeito.

Quando fizer sua parada, olhe em volta e você vai observar pessoas como você, que estão viajando a trabalho, passeio, com amigos, de carro, moto, van, enfim, todos querendo chegar ao destino. Às vezes até encontramos amigos na parada. Às vezes você reinicia a viagem e encontra no meio do caminho, envolvidos em acidentes, pessoas que estavam na mesma parada com você há pouco tempo.

Nessa hora você entende melhor a importância de pagar o DPVAT em dia, porque esse seguro permite financiar boa parte dos atendimentos às vítimas de trânsito no país, sem contar o pagamento das indenizações. Ao observar o atendimento, você percebe melhor a importância das equipes de resgate, dos policiais rodoviários e principalmente de como é preciso atenção na rodovia.

Enfim, a verdade é que quanto mais você olhar em volta vai perceber de que na estrada não são veículos que circulam, mas pessoas como você. E que tem muita gente trabalhando para você viajar com segurança e conforto. Por isso, dirigir com cuidado, cortesia e respeitando todos que estão envolvidos na sua viagem, é fundamental para que você e os seus cheguem ao destino com segurança e satisfeitos.

Rodolfo Alberto Rizzotto

Formado em Direito e Economia, coordena o programa de segurança nas estradas SOS Estradas e edita o site www.estradas.com.br, onde é possível acompanhar os temas de seus artigos também em arquivos de áudio, disponíveis para download.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !