Logo
Imprimir esta página

Brand Safety: a tecnologia se torna uma aliada para proteger as marcas

O brand safety é um dos principais desafios para profissionais de marketing e branding das empresas.

A mídia programática trouxe agilidade e eficiência automatizando processos e direcionando campanhas para o público correto. Todos os benefícios dessa revolução do meio digital trouxe também uma nova preocupação das marcas com o contexto onde os anúncios são inseridos.

Especialmente nos últimos anos, onde fake news, desinformação, negacionismo e apoio a discursos de ódio se tornaram pautas sociais de grande repercussão, o brand safety é uma questão essencial dentro do planejamento de mídia.

Inteligência artificial, machine learning e outras tecnologias estão cada vez mais presentes dentro do conjunto de boas práticas que evitam que uma marca seja exposta em um contexto nocivo ou equivocado nas campanhas de mídia.

Por que as marcas precisam se preocupar com o brand safety?

Segundo estudos da ONG Rise, 70% dos entrevistados declaram não comprar de uma marca que apareça ao lado de um conteúdo de ódio ou ofensivo.

Movimentos como Sleeping Giants reforçaram o debate sobre o brand safety e exigiu das marcas ainda mais atenção para melhorarem suas camadas de proteção, utilizando principalmente soluções e plataformas tecnológicas para aumentar o brand safety de suas campanhas.

Como a tecnologia oferece soluções cada vez melhores para garantir o brand safety?

Um exemplo de como a tecnologia pode agregar mais segurança para anunciantes, está na nova integração da plataforma de anúncio da Smart Adserver com a tecnologia da Oracle Contextual Intelligence que oferece a revisão em tempo real e a classificação do conteúdo de publishers para que agências e anunciantes evitem a veiculação de anúncios dentro contextos inapropriados em nas principais categorias de brand safety do setor.

A tecnologia da Oracle utiliza machine learn para avaliar todo o contexto das páginas de conteúdo e cria segmentos de brand safety incluindo categorias como Crime, Drogas, Incitação ao ódio e Obscenidade que podem ser ativados tanto pelo publisher quanto pela agência ou anunciante diretamente da plataforma nas negociações programáticas ainda na fase pré-lances do leilão e também nas campanhas diretas.

"Cada vez mais o mercado digital demanda soluções que garantam que os anúncios sejam exibidos no contexto correto para que a marca seja inserida seguindo a estratégia desenhada pelos anunciantes.", explica Taísa Pereira, Country Manager da Smart AdServer no Brasil.

Brand safety, uma discussão permanente no mercado digital

As conversas sobre brand safety não são novas e provavelmente seguiram na pauta por bastante tempo. O profissional de marketing hoje precisa estar atento aos desafios do cenário digital e pontos como transparência e contextualização semântica são cruciais para mitigar esses desafios.

Contar com parceiros e também com as novas tecnologias com soluções específicas para atender a segurança da exposição correta do anunciante são fundamentais para entregar resultados escaláveis preservando o valor da marca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto